Servidor terá descontos em vez de reajuste de salários .

por Grupo Editores Blog.

 

O governo vai criar um “clube de descontos” para os servidores públicos como forma de dar uma estímulo em um momento em que há dificuldades de concessão de reajustes salariais e de realização de concursos. A expectativa é que o edital de chamamento de empresas que queiram fazer parte desse “clube de descontos” seja publicado hoje no “Diário Oficial”.

 

O secretário de Gestão e Desenvolvimento Pessoal, Wagner Lenhart, afirmou ao Valor PRO que a iniciativa faz parte da política de gestão de pessoal e não representa ônus para a União. Segundo ele, as empresas poderão ofertar produtos, com descontos, para um grupo especial de cerca de 1 milhão de servidores públicos, considerando ativos e inativos, com uma boa média salarial e estabilidade de emprego. Ou seja, para um mercado consumidor bastante atrativo. “A ideia não tem custo para União. O benefício é para o servidor público”, contou, acrescentando que o governo também não terá economia com a medida.


Lenhart destacou ainda que, publicado o edital de chamamento é um passo inicial para viabilizar o oferecimento desse serviço para os servidores públicos. “Temos a disposição de fazer e estamos dando o pontapé inicial”, contou. O chamamento deve prever um prazo de 30 dias para que as empresas se habilitem ao programa e apresentem suas propostas. Em

 

Leia a matéria completa, clique aqui.

 


Fonte: Valor Econômico.

 

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário