Seminário Prefeitura Conectada discute modernização e desenvolvimento da gestão pública

por Grupo Editores Blog.

 

Teve início nesta quarta-feira, 16, com transmissão pelo canal do Sebrae Tocantins no YouTube, o Seminário Prefeitura Conectada. Evento aborda as técnicas de como reduzir o tempo de atendimento e tornar os processos mais transparentes, acessíveis e rápidos que podem melhorar a qualidade de vida da população e fortalecer o desenvolvimento local.

 

O diretor presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, participou do evento e afirmou que está trabalhando para tornar o Sebrae o parceiro que o Brasil precisa. “Sempre vamos apoiar o Sebrae Tocantins e contribuir com os municípios. Aproveitem a realização do seminário e de todas as discussões”, destacou.


A moderação foi realizada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, vice-presidente do Conselho Federal de Administração e secretário municipal de Finanças da Prefeitura de Palmas-TO, Rogério Ramos. Durante a abertura do evento, Ramos parabenizou toda a equipe do Sebrae que sempre promove a melhoria na relação dos negócios. “Vamos transmitir bons trabalhos neste seminário, apresentar a articulação que existe entre o poder público local, pois é nas prefeituras que as demandas são maiores e mais acontecem. Queremos promover esse aprimoramento já que o que movimenta a economia dos nossos municípios tem a representatividade de 90% dos pequenos negócios, ” avaliou. 

 

O Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Napoleão de Souza Luz Sobrinho, participou como convidado destacando a importância do evento para o Estado. “Ele veio para auxiliar a gestão pública e o Sebrae oferece as condições de enfrentar com mais preparo e facilidade com o suporte e orientação aos municípios. Espero que os prefeitos estejam presentes, busquem as parcerias com o Sebrae, porque a comunidade espera que os gestores levem o progresso e fortaleça os municípios”, descreveu. 

 

Para o presidente da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET/TO), Terciliano Gomes, o Sebrae tem feito um trabalho espetacular. “É nos municípios que as coisas acontecem como citou o Rogério. E o Sebrae tem essa força em prol dos pequenos negócios de prepará-los, através dos cursos e palestras. Já observamos as muitas transformações que acontecem em Araguaína com muitos resultados positivos pela população, além de todo apoio e zelo que a bancada dos deputados federais e senadores têm tido com os nossos municípios também”, pontuou.

 

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM/TO) e prefeito de Talismã, Diogo Borges, ressaltou em sua fala que o Sebrae está na ponta. “Visamos futuras parcerias para que as prefeituras se inovem no desenvolvimento de tecnologia e inovação para que as mesmas fiquem conectadas. O debate sobre estratégias e soluções para a gestão pública mais moderna e eficiente é de interesse de todos nós, inclusive com os objetivos da ATM. Parabenizo toda a equipe do Sebrae pelo seminário que unirá conhecimentos sobre a gestão pública e privada, ” frisou. 

 

Sobre o Painel

 

O primeiro painel discutiu os “Desafios da Gestão – Simplificar é preciso! “, ministrado pela senadora, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, e relatora da Reforma Administrativa no Senado, Kátia Abreu e o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Andrade. 

 

A moderação foi realizada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, vice-presidente do Conselho Federal de Administração e secretário municipal de Finanças da Prefeitura de Palmas-TO, Rogério Ramos. Durante o evento, Ramos parabenizou toda a equipe do Sebrae que sempre promove a melhoria na relação dos negócios. “Vamos transmitir bons trabalhos neste seminário, apresentar a articulação que existe entre o poder público local, pois é nas prefeituras que as demandas são maiores e mais acontecem. Queremos promover esse aprimoramento já que o que movimenta a economia dos nossos municípios tem a representatividade de 90% dos pequenos negócios, ” avaliou. (Assessoria de imprensa Sebrae)

 

Fonte: https://clebertoledo.com.br/negocios/seminario-prefeitura-conectada-discute-modernizacao-e-desenvolvimento-da-gestao-publica/

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário