Ribeirão Preto – SP ganha Hub de Inovação GovTech

por Grupo Editores Blog.

 

Conectar startups às empresas e aos investidores, gerando negócios e facilitando a captação de recursos. Essa é o objetivo do novo hub de inovação especializado em Gestão Pública do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto, lançado esta semana. O hub integra o SuperaLab e foi criado em parceria com o Grupo Assessor – empresa que fornece soluções de softwares e serviços, com foco em tecnologia para os órgãos públicos municipais.

 

 

O objetivo é acelerar projetos voltados para a melhoria de qualidade dose serviços municipais, além de promover a construção de uma cultura de inovação na organização e ampliar as conexões do Grupo Assessor Público com o ecossistema de Ribeirão Preto e de Araçatuba, ambas no interior paulista. 

 

 

De acordo com o Supera Parque, o Brasil ocupa a 4ª posição no índice iberoamericano sobre Govtech do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), havendo, portanto, espaço para expansão de tecnologias nesse segmento.

 

Para o Grupo Assessor, o lançamento do hub vai ao encontro dos objetivos da empresa e estar vinculado a um ambiente de inovação faz a diferença. A intenção é criar uma ponte para a construção de parcerias. 

 

 

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira, Sandro Scarpelini, presidente do Supera Parque, Eduardo Molina (Secretário Municipal de Desenvolvimento e Inovação), além de Roberto Alves e Hevandro Ferreira, representantes do Grupo Assessor.

 

 

O hub de inovação é um espaço em que se reúne startups, além de médias e grandes empresas, e potenciais investidores, no qual há um centro de serviços que capta a necessidades de municípios e, dentro dessas necessidades, busca projetos e startups que tragam soluções. Com o GovTech, o objetivo é oferecer soluções disruptivas, inovadoras e eficazes para a gestão pública municipal.

 

Fonte: https://ipnews.com.br/ribeirao-preto-ganha-hub-de-inovacao-govtech/

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário