Senador Paim e Copab abrem CPI da Previdencia.

por Grupo Editores Blog.

O presidente da COBAP (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS), Warley Martins,  com o apoio do senador Paim  iniciou um complicado processo investigativo, que será histórico.

“Vamos provar de uma vez por todas que não existe déficit na Previdência. Não tem rombo, tem roubo. Muita gente vai parar na cadeia. Será pior que a operação lava-jato”, disse Warley.

O que poucos acreditavam aconteceu. A Cobap, juntamente com o senador Paulo Paim (PT-RS), acaba de dar um duro golpe no Governo Federal, conseguindo o número necessário de assinaturas para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a real situação financeira da Previdência Social.

Esse fato é inédito. Pela primeira vez em 92 anos de existência, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sofrerá uma severa investigação. Serão apurados desvios de verbas, fraudes, sonegações e todos os tipos de irregularidades.

Para a abertura desta CPI eram necessários que dois terços dos 81 senadores assinassem o pedido (ou seja, 27 membros). Graças ao trabalho e pressão da COBAP nas ruas e ao prestígio de Paulo Paim, até agora 29 parlamentares assinaram o documento, garantindo a instauração da investigação nos cofres do INSS durante as últimas décadas. Espera-se que outros senadores assinem, para que a CPI ganhe mais força e maior representatividade política.

O Senado terá até 120 dias para concluir a investigação na contabilidade do setor. Essa façanha pode “engessar” a maldita reforma da Previdência e também impedir sua aprovação no Congresso Nacional.

Fonte: Copab 

Fonte: Blog do AFR.

 

Você também pode se interessar por:

3 comentários

Zaldir Luiz correa 26 de março de 2018 - 10:00

Eu queria saber quando vai se liberado o inprestimo pela loas ok bom dia senador

Responder
Zaldir Luiz correa 12 de abril de 2018 - 18:01

Eu queria saber se já aprovado a lei loas

Responder
Marcio Telmo Burgonovo 4 de março de 2019 - 21:07

Quero ver quantos ladrões e corruptos serão presos agora.

Responder

Deixar um Comentário