Presidente da CNM, Glademir Aroldi defende reforma tributária ampla

por Grupo Editores Blog.

A reforma tributária vem sendo discutida já algum tempo, e, o Presidente da CNM, Glademir Aroldi, defende que o assunto seja tratado de uma forma mais ampla. Segundo ele, trata-se de um tema complexo, mas que a entidade precisa defender os direitos e necessidades da gestão local.

 

Além disse, o presidente da CNM acredita que é necessário que haja união, pois é preciso olhar para o país como um todo. O objetivo é colocar em prática as ideias do ministro da economia, Paulo Guedes, mas que beneficie todos os setores e de forma igual.

 

Uma das linhas defendidas pela CNM é a de simplificar os processos. Em resumo, a intenção é aumentar os investimentos locais e, consequentemente, atrair mais investimentos de outros países. Dessa forma, a geração de empregos seria maior para os brasileiros.

 

Aroldi defende, ainda, a criação de um imposto único, porém sua ideia é que ele tenha participação dos três poderes da federação. Ele acredita que a melhor opção é ter um comitê que seja responsável por administrar, distribuir e compartilhar esses impostos. Em sua concepção, não é viável manter vários impostos sob consumo no país, por isso o intuito seria ter apenas um. Essas medidas seriam necessárias para reduzir as desigualdades entre Estados e Municípios brasileiros.

 

Fonte: Editores do Blog.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário