Partidos do Centrão vão comandar quase metade dos municípios do país

por Grupo Editores Blog.

 

Os resultados das últimas eleições para prefeito em todas as cidades do Brasil trouxeram um parâmetro interessante acerca da condição política atual do país. Isso porque, em sua maioria, os partidos intitulados como do Centrão, foram os que mais se destacaram durante a corrida eleitoral.

 

Para se ter uma ideia, ao menos 2.400 municípios serão comandados por estas ramificações a partir de 2021, o que corresponde a 45% de todo o território – quase a metade.

 

Diante deste cenário, é possível afirmar que, ao menos, 73 milhões de pessoas estarão sob o regime destes partidos e, mais do que isso, que esta pode ser uma verdadeira projeção do que está por vir nas eleições de 2022.

 

Afinal, com legendas como PP, PL e PSD a frente, o Centrão tem se mostrado como uma das principais escolhas da população a nível municipal e a expectativa é que este paradigma se mantenha pelos próximos dois anos.

 

Para os que não sabem, o Centrão é um conjunto de partidos que não apresenta qualquer orientação ideológica, sem migrar para a esquerda ou para a direita, especificamente. Este, aliás, pode ser um resultado de um embate de anos entre ambos os extremos, como visto nas últimas eleições presidenciais.

 

Fonte: Grupo Editores do Blog.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário