O USO DO WHATSAPP COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO INTERNA NAS ORGANIZAÇÕES

por Grupo Editores Blog.

 

 

O WhatsApp vem se tornando uma ferramenta indispensável na comunicação interna das organizações; o seu uso também traz vantagens, mas também desvantagens. Pela possibilidade de comunicação rápida e eficaz para troca de informações, o aplicativo vem dominando as áreas de comunicação.

 

Lançado em 2009, o aplicativo foi desenvolvido por Brian Acton e Jan Koum. Em 2014, foi comprado pelo Facebook e aumentou seu número de usuários. Foi criada então a versão web, o que permitiu o acesso pelo computador, por meio do Google Chrome. Em setembro do mesmo ano, o aplicativo alcançou a marca de 900 milhões de usuários ativos.

 

Após ganhar essa importância comercial, o aplicativo mudou o comportamento nas organizações; antes, o uso de celulares era evitado. Depois, passou a ser um item obrigatório: atendimento eficaz, flexibilidade de horários, troca de informações entre setores, divulgação dos produtos da empresa e também a possibilidade de se criar grupos para divulgação de novos produtos ou serviços, deixando os clientes atualizados.

 

No entanto, o uso excessivo desse aplicativo tem seus riscos, como o uso para fins não profissionais e também de cobranças excessivas por parte de superiores fazendo com que funcionários trabalhem a distância, fora do seu horário de trabalho.

 

Fonte: Grupo Editores do Blog.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário