Guarujá vai modernizar trabalho da fiscalização municipal

por Grupo Editores Blog.

 

No Guarujá-SP, os talonários de papel para notificação serão substituídos por tablets. A inovação do sistema faz parte da modernização da fiscalização municipal, os primeiros testes começaram em julho e a previsão é que até dia 15 de dezembro já estejam funcionando. Na manhã da última terça-feira, 17 de novembro, os fiscais passaram por treinamento no Delphin Hotel, com a empresa responsável pelo sistema.

 

“Guarujá é umas das cidades pioneiras na Baixada Santista a implantar uma fiscalização municipal totalmente digital. O investimento em tecnologia torna o trabalho mais ágil e eficaz”, afirmou o diretor de Operações Especiais e Fiscalização de Taxas, Ricardo dos Santos Tobar.

 

O projeto prevê 150 tablets que vão contemplar toda a fiscalização municipal, incluindo as secretarias de Finanças (Sefin); Infraestrutura e Obras (Seinfra); Saúde (Sesau); Meio Ambiente (Semam); Operações Urbanas (Seurb); Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e Defesa e Convivência Social (Sedecon).

 

Os equipamentos substituem o preenchimento manual do talonário de papel e possibilitam identificar contribuintes mobiliários ou imobiliários, por meio de geolocalização (GPS e Geoprocessamento). Além disso, o computador portátil exibe uma lista de cadastros mobiliários em um lote para seleção e agiliza o preenchimento da notificação sem necessidade de digitação de códigos ou nomes.

 

Fonte: https://www.costanorte.com.br/geral/guaruj%C3%A1-vai-modernizar-trabalho-da-fiscaliza%C3%A7%C3%A3o-municipal-1.251537

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário