Equipe de Bolsonaro estuda fundir tributos em imposto único nos moldes da CPMF.

por Grupo Editores Blog.

 

“Imposto sobre Movimentações Financeiras (IMF), um tributo para reunir todos os impostos sobre renda e consumo, federais, estaduais e municipais. Essa é uma das propostas para a área tributária que está em estudo pela área técnica da campanha do candidato Jair Bolsonaro (PSL). Seria o Imposto Único.”

 

“Segundo integrantes da equipe de especialistas que cercam Bolsonaro, a proposta que está sobre a mesa é a do economista Marcos Cintra, que unifica impostos e cobra apenas um, sobre todas as movimentações financeiras, da mesma forma que foi praticado com a CPMF, que vigorou durante 11 anos no Brasil.

 

Em setembro, em evento privado com investidores, o economista Paulo Guedes – chamado de “Posto Ipiranga” por Bolsonaro – chegou a mencionar a proposta de um tributo semelhante à CPMF. Não se tratava, nesse caso, de juntar vários impostos num só, como a ideia do Imposto Único, mas sim de criar um tributo para capitalizar a Previdência Social. Na ocasião, a ideia da “nova CPMF” foi rechaçada pelo candidato assim que veio a público.

 

A proposta do Imposto Único também é defendida pelo presidente licenciado do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), que já chamou o modelo de arrecadação praticado hoje no Brasil de “manicômio tributário” e preside a frente parlamentar mista de defesa do Imposto Único.”

Leia mais aqui.

 

Fonte: Gazeta do povo.

 

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário