Curitibanos poderão parcelar IPTU e ITBI parcelados no cartão de crédito.

por Grupo Editores Blog.

 

A prefeitura de Curitiba vai permitir que os cidadãos utilizem cartões de crédito e débito para parcelar e pagar eletronicamente tributos como IPTU e ITBI, além de taxas e outras obrigações não tributárias. Por meio de decreto assinado pelo prefeito Rafael Greca (DEM) e publicado nesta semana no Diário Oficial do Município, uma comissão especial foi criada para credenciar empresas que apresentem soluções para disponibilização do serviço.

 

Hoje, os pagamentos são aceitos apenas em dinheiro ou por meio de boleto bancário. Embora o IPTU já possa ser pago em parcelas pelo contribuinte, no parcelamento com cartão de crédito a prefeitura receberia o valor integral de uma só vez, cabendo à operadora do crédito o risco de inadimplência e a responsabilidade pela cobrança. A quantidade de parcelas para o pagamento dos impostos no cartão não está definida.

 

A opção já é disponibilizada em diversos municípios do país. Segundo a Procuradoria-Geral do Município, mais detalhes do projeto ainda estão em estudo e serão definidos com a empresa prestadora do serviço, cuja contratação depende do lançamento de um chamamento público.

 

Fonte: Tribuna Paraná.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário