734
O Porto de Santos é o maior porto da América Latina, com 13 quilômetros de extensão, recebendo todas as mercadorias importadas. Portanto, configurou-se como uma área estratégica e que movimenta grande parte da economia nacional. No entanto, a cidade não se resume à costa e sua infraestrutura deve servir de exemplo para a revitalização de outros espaços.
Excelente Índice de Desenvolvimento Humano
- Santos acaba se destacando no quesito expectativa de vida, educação e PIB per capita. O município tem o 5º maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.
- A terra do Pelé também é o destino preferido para quem passa dos 60 anos, devido aos índices de segurança e serviços direcionados aos idosos, como bons hospitais.
Histórico centro para a dinâmica da economia
- O Museu do Café foi fundado em 1922 e tem uma bolsa de mercadorias para investimento, explorando as oportunidades do local e seu papel na cafeicultura brasileira.
- A atividade pesqueira e paisagens naturais atraem turistas, reforçando o compromisso de atrair riqueza, preservando as tradições.
- Foi uma das primeiras cidades a criar movimentos abolicionistas após a promulgação da Lei dos Sexagenários em 1886, antecipando-se à Abolição da Escravatura, de 1888.
Isso você vai encontrar na cidade de Santos!
- O maior jardim de orla do mundo, ou seja, paisagismo na praia, está localizado na praia de Santos, conforme o título do Guiness Records.
- Dois italianos criaram um esporte conhecido como tamboréu, que usa um objeto de madeira que se parece com um tambor, para jogar uma espécie de tênis na areia.
- Nossa Senhora de Monte Serrat é a padroeira da cidade porque os moradores precisaram resistir à invasão holandesa em 1614, mas os holandeses morreram soterrados e os sobreviventes atribuíram o milagre à santa.