Como usar o ChatGPT para os negócios

por Grupo Editores Blog.

 

O ChatGPT tem despertado grande interesse em 2023, impactando o setor da tecnologia e incentivando as principais empresas do ramo a investirem em IA. Esse chatbot tem se mostrado uma ferramenta versátil e relevante para negócios de todos os segmentos.

 

Por meio do bot, é possível obter respostas para dúvidas, desenvolver legendas para redes sociais, criar códigos internos de programação, identificar erros e bugs em códigos, traçar estratégias de vendas, entre outras soluções. No entanto, para obter respostas de qualidade, é importante fornecer os comandos adequados e as informações necessárias para que o ChatGPT possa desenvolver o material desejado.

 

É fundamental ter em mente que informações confidenciais não devem ser compartilhadas na plataforma, uma vez que todo o conteúdo interativo com a ferramenta pode ser utilizado para o seu treinamento. Por exemplo, se um executivo inserir informações confidenciais sobre uma tecnologia em desenvolvimento durante uma conversa com o ChatGPT, essas informações podem ser utilizadas para compor uma resposta fornecida a outra pessoa.

 

Envie a seguinte mensagem: “Daqui a pouco, eu vou te pedir para escrever uma descrição para o meu negócio. Você vai escrever e-mail marketing, legendas para post no Instagram e uma página de vendas para o meu produto.

 

Mas antes de começar, eu quero que você entenda totalmente o meu negócio e os meus clientes.

 

Me pergunte pelo menos 20 perguntas sobre o meu negócio, meus clientes, minha audiência ou qualquer outra coisa que você precise para que você consiga completar essa tarefa da melhor maneira possível.”

 

O ChatGPT fará uma série de 20 perguntas para obter uma compreensão mais aprofundada do seu negócio, dos seus clientes e das estratégias envolvidas no seu e-mail marketing e página de vendas. As perguntas feitas pelo ChatGPT, com esse prompt, costumam ser de informações já publicadas pela empresa ou startup em algum momento – então não é necessário se preocupar com a privacidade.

 

Depois de receber as respostas o bot estará mais familiarizado com o seu negócio e poderá desenvolver anúncios de mídia paga ou criar e-mail marketing de uma forma mais precisa. Além de criar o texto de divulgação, a ferramenta ainda pode gerar ideias de títulos e criar fluxos de divulgação.

 

No entanto, é importante ressaltar que, após receber o conteúdo do ChatGPT, é necessário humanizá-lo, alinhando-o com a imagem da empresa e o propósito empresarial, além de revisá-lo. É essencial que o fundador não deixe o seu negócio nas mãos de um robô e corra o risco de perder clientes.

 

 

Confira alguns comandos que podem ser utilizados:


Após enviar o primeiro comando mencionado no início deste texto, é possível explorar outras possibilidades para receber estratégias de campanhas de marketing, tais como:

 

“Crie a chamada de anúncio para promover nossa promoção de Dia dos Pais”;

 

“Como podemos usar as redes sociais para promover nossa promoção de fim de semana?”;

 

“Crie uma mensagem personalizada para uma campanha de marketing por e-mail, com base na promoção de Dia dos Pais”;

 

“Crie uma lista de perguntas frequentes sobre o produto X, abordando as principais dúvidas dos clientes e fornecendo respostas claras e concisas”.

 

Fonte: https://startupi.com.br/chatgpt-para-os-negocios/

 

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