Cartão de Crédito é aceito para pagamento de impostos em até 12x.

por Grupo Editores Blog.

 

Já pensou pagar os impostos com o uso do cartão de crédito? Isso agora é possível na cidade de Florianópolis.

 

Agora, os moradores da cidade vão poder usar o cartão para efetuar pagamento de impostos e taxas cobradas pela prefeitura.

 

Além disso, com o pagamento dos impostos com cartão de crédito, o contribuinte poderá parcelar a dívida em até 12 vezes, o que facilita bastante o orçamento familiar.

 

Quem pode parcelar o pagamento de impostos com cartão de crédito?

 

Esse serviço, de acordo com a prefeitura de Florianópolis, inicialmente só está disponível para o Pró-cidadão do Centro, e deverá ser ampliado para as outras unidades até o início do próximo mês.

 

Além do cartão de crédito, os moradores de Florianópolis podem pagar os impostos por meio de dinheiro ou boleto, como já vem sendo feito em outras cidades.

 

Para a prefeitura, a intensão de adicionar o cartão de crédito para o pagamento de imposto e taxas é uma forma de diminuir a inadimplência e fomentar a arrecadação do município.

 

Isso porque, mesmo pagando no cartão, a prefeitura recebe o valor como se fosse a vista, e o dinheiro entra na conta diretamente.

 

Para saber qual a melhor forma de pagamento, o cidadão poderá fazer uma simulação com um dos atendentes para saber se ela realmente vale a pena ou não.

 

Parcelas do IPTU em aberto também poderão ser pagas no cartão de crédito

 

Uma outra novidade de Florianópolis é que pessoas que tem IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), em aberto, também poderão quita-las com o uso do cartão de crédito.

 

De acordo com a prefeitura, a intensão é acabar com a impressão de carnês e facilitar o pagamento de mais um imposto.

 

Entretanto, essa medida ainda não será possível para o próximo ano, já que as regras do IPTU 2020 já foram estabelecidas.

 

Além disso, a proposta com as mudanças precisa passar por análise na Câmara de Vereadores antes de ser implementada.

 

Fonte: www.afolhahoje.com

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário