Carapicuíba abre concurso público para guarda civil municipal

por Grupo Editores Blog.

 

A prefeitura de Carapicuíba publicou no Diário Oficial do dia 30 de julho a abertura de concurso público 06/2021 para preencher cinco vagas no cargo de guarda civil municipal. As vagas são apenas para o sexo feminino.

 

As profissionais, quando contratadas, deverão exercer atividades em carga horária semanal de 40 horas, sujeito a escalas e plantões, e serão beneficiadas com salário inicial mensal no valor de R$ 1.087,97 mais 100% RETP (gratificação fixa que dobra o salário base de todos os policiais) e demais benefícios. É necessário possuir ensino médio completo; ser do sexo feminino; ter altura mínima de 1,60m e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A e B”.

 

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: proteger órgãos, entidades, serviços e o patrimônio do município; exercer a atividade de orientação e proteção dos agentes públicos e dos usuários dos serviços públicos municipais; prestar serviços de vigilância nos órgãos da administração direta e nas entidades da administração indireta do município; auxiliar nas ações de Defesa Civil, sempre que estiverem em risco bens, serviços e instalações municipais e, em outras situações; auxiliar o exercício da fiscalização municipal, sempre que estiverem em risco bens, serviços e instalações municipais e, em outras condições e situações excepcionais, a critério do Prefeito; atuar na fiscalização, no controle e na orientação do trânsito e do tráfego, garantir a preservação da segurança e da ordem nos próprios municipais sob sua responsabilidade; executar as atividades de prevenção e combate a incêndios nos próprios municipais, como medida de primeiro esforço, antecedendo a atuação do Corpo de Bombeiros, bem como outras tarefas.

 

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 4 de agosto até dia 8 de setembro, via internet, no site da RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais, mediante o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 25,44.

 

As candidatas inscritas serão avaliadas por meio das seguintes etapas: prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 40 questões nos conteúdos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos, prevista para ser aplicada no dia 3 de outubro de 2021; aferição de altura e Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório; prova prática, de caráter eliminatório e avaliação psicológica, também de caráter eliminatório.

 

O concurso público será válido pelo prazo de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período, a contar da data da homologação do certame, a critério da prefeitura. Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas no certame, há chance reservada à pessoa que se enquadra nos requisitos estabelecidos pelo edital. (com www.pciconcursos.com.br)

 

Fonte: https://webdiario.com.br/carapicuiba-abre-concurso-publico-para-guarda-civil-municipal/

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário