Servidores municipais de Icoaraci participam de palestra sobre Educação Financeira .

por Grupo Editores Blog.

 

“As orientações sobre educação financeira serão úteis, tanto para mim, como também para os moradores de Icoaraci, por meio das ações que a Agência Distrital realiza com os moradores da área”, destacou o assessor comunitário, Warlen Anjos. O servidor esteve na tarde desta sexta-feira, 7, na Biblioteca Municipal Avertano Rocha, em Icoaraci, participando da palestra sobre Educação Financeira, promovida pela Secretaria Municipal de Economia (Secon), aos funcionários da Agência Distrital de Icoaraci (Adic).

 

A ação da Secon no distrito faz parte do Programa Municipal de Educação Financeira, que leva aos permissionários assistidos pelo órgão e também aos servidores da Prefeitura de Belém, informações básicas e necessárias para administrar as finanças e evitar o endividamento.

 

Temáticas – Entre os pontos abordados na palestra estão finanças pessoais, relacionamento com o dinheiro, orçamento, crédito, consumo e investimentos. “Passamos por um treinamento com o Banco Central, em setembro de 2019, e agora estamos repassando essas informações aos nossos públicos interno e externo, juntamente com a distribuição da Cartilha de Educação Financeira produzida pela Prefeitura de Belém”, explicou o palestrante e economista, há 33 anos na Secon, Luiz Carlos Silva.

 

“Quando perguntamos aos servidores quem desejava participar da palestra, muitos se mostraram interessados. Eu mesma estou aqui para aprender um pouco mais sobre o tema e repassar a minha família”, disse a chefe de gabinete, Maria José Rodrigues, que há 28 anos trabalha na Adic.

 

A assessora comunitária, Nizete Cardoso, ficou interessada nas orientações sobre educação financeira voltada para as crianças e adolescentes. “Tenho uma filha de 11 anos e sempre tento controlar os gastos de acordo com meu orçamento, pois sou a única fonte de renda da minha casa. Quero sentar com ela e ensinar o passo a passo dessa cartilha”, contou a servidora.

 

Cronograma – Segundo o secretário municipal de Economia, Rosivaldo Batista, a meta do Programa Municipal de Educação Financeira é atingir, além dos servidores da Prefeitura de Belém, todos os permissionários cadastrados na Secon, que são empreendedores em expansão. “Já realizamos essas palestras com os feirantes do Ver-o-Peso, Jurunas, Terra Firme, Batista Campos e também com alguns vendedores de comidas típicas, que atuam no centro comercial de Belém”, destacou o economista.

 

https://redepara.com.br/

 

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário