REFORMA TRIBUTÁRIA: ANAFISCO e Fórum de Secretários de Fazenda da FNP debatem o tema em Niterói.

por Grupo Editores Blog.

 

O evento, que ocorreu nessa semana, contou com presença das diretorias e técnicos de ambas entidades.

 

Na oportunidade, foram discutidas propostas de posicionamento conjunto quanto à Reforma Tributária a serem apresentadas na plenária de prefeitos da FNP, que ocorrerá no mês de março, em Florianópolis.

 

Para Cássio Vieira, Presidente da ANAFISCO, “o Brasil precisa simplificar seu sistema tributário de tal forma que haja ganhos imediatos para a sociedade sem, contudo, trazer riscos de governabilidade para os Municípios, ou instabilidade na economia. A ANAFISCO e o fórum de Secretários da Frente Nacional de Prefeitos debateram propostas que viabilizam esse rumo.”

 

Na opinião de Giivanna Victer, Presidente do Fórum de Secretários de Fazenda da FNP, “a racionalização do sistema tributário é uma legítima demanda da sociedade brasileira. De nossa parte, estamos apresentando uma proposta factível e justa, na qual as competências tributárias sejam compatíveis com as atribuições constitucionais delegadas aos entes federativos.“

 

Ainda no âmbito da Frente Nacional de Prefeitos, o Secretário Executivo da entidade, Gilberto Perre, afirma que “repactuar a tributação é inaugurar uma nova forma de financiamento das ações do Estado. O enfrentamento da desigualdade, nesse debate, passa pela pergunta: quem paga o quê e pra quem?”

 

Com o avanço dos debates acerca da Reforma Tributária, no Congresso Nacional, que inclui a criação de uma comissão mista composta por Senadores e Deputados Federais, as entidades estão em sinergia e pretendem participar de forma efetiva, contribuindo com propostas que atendam às demandas da sociedade.

 

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Anafisco.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário