Prefeitura cria espaço virtual para população ajudar no orçamento 2021.

por Grupo Editores Blog.

 

PORTO VELHO, RO – A Prefeitura de Porto Velho, considerando o estado de calamidade pública estabelecido pelo decreto nº 16.597, de 28 de março de 2020, que proíbe aglomerações para evitar contaminações pelo novo coronavírus, criou um espaço virtual para que os munícipes ajudem na elaboração do Orçamento Público.

 

Por orientação do prefeito Hildon Chaves, no sentido de dar mais transparência a sua administração, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), iniciou na sexta-feira (19), por meio eletrônico, o período de coleta de dados e sugestões junto a comunidade para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária para o ano de 2021.

 

“A população poderá participar, enviando suas dúvidas, sugestões e preenchendo o questionário eletrônico. Esse questionário ficará disponível até às 23h do dia 30 de junho deste ano”, explica o secretário Luiz Guilherme Erse (Sempog).

 

Com objetivo de aprofundar ainda mais as discussões sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual-PLOA/2021, a Prefeitura realizará uma audiência pública no dia 30 de junho, às 16h.

 

“Nessa audiência a população poderá acompanhar, participar e opinar de maneira a auxiliar a Prefeitura a identificar quais as áreas prioritárias para aplicar os recursos de forma correta e dar maior efetividade à gestão pública”, acrescenta o titular da Sempog.

 

Por causa da proibição de eventos públicos, visando evitar aglomeração e o contágio do Coronavírus, a audiência será transmitida ao vivo e acontecerá por meio de teleconferência. “A população poderá participar através do link que será informado no momento oportuno”, finalizou o secretário.

 

Fonte: http://www.rondonoticias.com.br/noticia/geral/40864/prefeitura-cria-espaco-virtual-para-populacao-ajudar-no-orcamento-2021

Link do questionário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHAXTKE9MJn2LknK5TiFRV3jcjhKabMVTLQLW4rAQIemiTvw/viewform?usp=sf_link

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário