Leonardo Ramos completa um ano de atuação frente à Secretaria de Fazenda de Barra Mansa.

por Grupo Editores Blog.

 

O secretario de Fazenda de Barra Mansa, Leonardo Ramos de Oliveira, completou um ano de atuação frente à Pasta. Nesta quarta-feira, dia 27, ele comentou sobre os trabalhos realizados neste período e da satisfação em integrar a equipe do governo Rodrigo Drable.

 


Leonardo disse que implementou na administração públicas alguns programas que teve a oportunidade de desenvolver na gestão privada, e que já estão produzindo resultados positivos para o município. “Dessa maneira, estamos propiciando uma melhoria continua na gestão financeira e contábil, equalizando as finanças da cidade.

 

Com a gestão de governança corporativa dando ênfase na gestão de pessoas, processos e projetos foi possível estabelecer uma meritocracia transparente com avaliação de desempenho gerencial, trazendo responsabilidade a toda equipe da Secretaria de Fazenda”, detalhou o secretário, enaltecendo a atuação de cada funcionário do setor, que tem trabalhado com seriedade e
dedicação.

 


Com referência as finanças de Barra Mansa, Leonardo Ramos reafirrmou que a administração anterior impactou drasticamente a cidade deixando uma dívida significativa que tem dificultado a capacidade de investimento do Poder Público Municipal. “Os serviços de manutenção em infraestrutura, saúde e educação ficaram prejudicados. Isso é muito ruim para a população. Para se ter ideia, o governo Rodrigo Drable já pagou em torno de R$150 milhões de dívidas, o que corresponde a 1/3 do orçamento anual do município. É muito importante que a população tenha a exata noção das condições em que a cidade nos foi deixada para que as cobranças sejam leais”, disse.

 


Ele ainda completou: “Com recursos escassos, a administração só gasta o que arrecada. Isso se chama responsabilidade com o dinheiro público. Estamos acertando as finanças para que futuramente tenhamos condições de fazer os investimentos necessários. A situação está sendo normalizada, mas ainda a muito a fazer”.

 


Sobre o Programa de Refinanciamento, o Refis, Leonardo Ramos, lembrou que o cidadão tem a oportunidade de quitar dívidas contraídas com o município até 31 de dezembro de 2018 referentes à IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Móveis), ISS (Imposto Sobre Serviços) e outras taxas municipais. “É um programa inovador que oferece ao contribuinte, seja ele cidadão ou empresário, condições para ficar em dia com o município. O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá 100% de desconto sobre juros e mora. Aquele que decidir pelo parcelamento poderá fazê-lo em prestações fixas. Em 12 vezes, o desconto é de 90% sobre juros e mora; em 24 parcelas, de 80%; em 36, de 70%; em 48 vezes, de 60% e em 60 parcelas, de 50%. O programa de refinanciamento favorece, inclusive, o contribuinte que já tiver parcelamento anterior. Para isso, será efetuado um novo cálculo e a partir daí, concedido a anistia sobre juros e mora”.

 


O prazo para adesão ao Refis é 20 de dezembro. O atendimento aos contribuintes está sendo realizado de segunda a sexta-feira, de 8 às 16 horas, no térreo da prefeitura.

 


Sobre as perspectivas de futuro, o secretário revelou que a administração municipal está preparando a cidade de maneira a ficar mais atrativa para os investidores e empresas e, simultaneamente, para melhor atender a população com melhores condições de qualidade de vida.

 

Fonte: https://avozdacidade.com/

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário