Drone reforçará a fiscalização em Lins.

por Grupo Editores Blog.

 

Lins – A Prefeitura de Lins (102 quilômetros de Bauru) adquiriu um drone para reforçar a fiscalização na cidade. Além de auxiliar nas ações de segurança, o equipamento também será usado para flagrar descarte irregular de lixo e entulho em terrenos baldios e monitorar eventuais focos de dengue para tentar conter o avanço da doença.

 

O prefeito Edgar de Souza participou na tarde da última quarta-feira (26), ao lado do secretário de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi, da entrega do aparelho. Segundo o Executivo, a Guarda Municipal participou de um curso de capacitação para operar o drone.

 

Além de reforçar o monitoramento já realizado pelo órgão, a nova tecnologia será utilizada em ações conjuntas com a Secretaria de Saúde, para o combate à dengue, e a secretaria de Obras Públicas, para fiscalizar o descarte irregular em terrenos baldios.

 

O investimento na aquisição do drone foi de R$ 11.750,00, através de recursos do próprio município. “É preciso que a população nos ajude. Utilizando dos meios da tecnologia, vamos penalizar aqueles que continuarem a insistir no erro”, declara o prefeito. Para Alzira Maria Antonio, moradora do Jardim Aeroporto, o uso do equipamento fará com que a população cumpra a legislação municipal. “Vai intimidar as pessoas. A prefeitura realiza a limpeza de manhã e, na parte da tarde, eles descartam nessas áreas”, diz.

 

Fonte: https://www.jcnet.com.br/

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário