Titular das Finanças de Santos é eleito presidente de associação de secretarias do Estado

por Grupo Editores Blog.

O secretário de Finanças de Santos, Adriano Luiz Leocadio, foi eleito presidente da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP (Assefin-SP) em assembleia on-line realizada no último dia 5. Ele tomará posse no próximo dia 1º, às 9h, em evento pela plataforma Zoom, com retransmissão pelo Youtube e Facebook da entidade.

A instituição reúne cerca de 50 secretarias de finanças de cidades de São Paulo e tem como objetivo promover cursos gratuitos e seminários; oferecer apoio às secretarias em pautas com precatórios, demandas no Tribunal de Contas e defesas na Receita Federal, entre outros serviços para os municípios que a compõem.

Como presidente, Leocadio terá como atribuições promover a interação dos profissionais das pastas e das fazendárias em geral; representar a entidade junto aos órgãos e entidades municipais e reforçar parcerias para que a arrecadação municipal fique protegida. “O intuito é também ampliar a regionalização da entidade, motivando as grandes regiões administrativas e as metropolitanas para a uniformidade de pensamento fazendário das cidades do Estado, além de dar continuidade e ampliar as atividades de capacitação dos servidores públicos”, afirma o secretário.

Liderar a entidade também abre a oportunidade de realizar reuniões envolvendo todo o Estado no Município, na ocasião da reabertura das atividades presenciais, explica ele. A Assefin completará 2 anos em julho, mas já atua como Fórum desde maio de 2013. Nesse período, teve como diretores secretários de finanças de diversas regiões do Estado, entre os quais o ex-secretário de Santos, Maurício Franco, que foi vice-presidente.

Fonte: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/titular-das-financas-de-santos-e-eleito-presidente-de-associacao-de-secretarias-do-estado

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário