A Prefeitura de Corumbá divulgou nesta quarta-feira (17) os nomes dos seis auditores fiscais que irão chefiar setores chave do governo municipal, como a Fiscalização do ISSQN, um dos principais tributos municipais para arrecadação; cadastro imobiliário, cobrança administrativa e gestão municipal de cobrança do ITR (Imposto Territorial Rural), que também tem peso importante na arrecadação do Tesouro Municipal.
As nomeações foram feitas a partir da portaria nº 198, de 17 de fevereiro de 2021, e assinada pelo prefeito Marcelo Iunes (PSDB). Como ela tem efeito retroativo, os novos coordenadores tem cargo empossado a partir de 3 de fevereiro.
Para a Coordenação de Fiscalização de ISSQN foi designada Mônica Nunes Macedo; Gisleine Eliza Cardoso Aguilar está na Coordenação do Cadastro Imobiliário em conjunto com Maíra Yuka Shiota; na Coordenação de Cobrança Administrativa está André Luis Miceno Papa; a Coordenação de Gestão Municipal de Cobrança de ITR está com Sandra Soraya Ferrufino Guzman; e a Assessoria e Consultoria Técnica e Administrativa ficou com Silvio Eduardo Valdez Pinto.
Como comparativo da importância de imposto para o município, entre janeiro e agosto de 2020, conforme o Ministério da Economia, Corumbá arrecadou R$ 1.808.192,00.
Fonte: http://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=39526