Servidores Inovadores conta história do projeto “Que mato é esse”

por Grupo Editores Blog.

 

Vencedor do terceiro lugar na categoria Atendimento ao Cidadão – Pequenas Iniciativas do Programa Servidores Inovadores da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior (Semaes), o Projeto “Que mato é esse” ensina sobre cuidado, educação pedagógica, compromisso social, consciência ambiental, alimentação saudável, novos hábitos de saúde, fatores educacionais, responsabilidade social, solidariedade, integração, inclusão e outras questões positivas.

 

“Que mato é esse” vai além da prática do plantio, cultivo e colheita de hortaliças e plantas medicinais, pois adota uma metodologia pedagógica de saúde, compartilhando os benefícios do plantar e da alimentação saudável. São três safras anuais e a cada plantio são utilizadas mil mudas e sementes de hortaliças diversas.



Um dos objetivos do projeto é integrar os adolescentes do Criaad ao processo, tornando-os responsáveis pelas atividades de preparo da terra, plantios, cuidados diários, até a colheita, abrangendo um período de três meses.



O 1º Prêmio Servidores Inovadores é uma iniciativa de reconhecimento e divulgação de práticas e experiências inovadoras implementadas por servidores na Prefeitura de Macaé, que contribuem e colaboram para a melhoria e eficiência da gestão pública.



A primeira edição aconteceu em 2021 e premiou 12 iniciativas de servidores municipais em duas categorias: Gestão e Atendimento ao Cidadão, contemplando tanto projetos como pequenas iniciativas.



A Secretaria Adjunta de Ensino Superior lançou no dia 4 de maio, revista eletrônica, por meio da plataforma Medium – medium.com/servidoresinovadoresmacae, utilizando recursos de texto, imagem e audiovisual, que irá contar, a cada publicação, as histórias dos projetos e iniciativas vencedoras do prêmio.



A matéria na íntegra sobre o Projeto “Que mato é esse”, bem como as publicações anteriores, podem ser lidas por meio do link: https://medium.com/@inovacaomacae/c00e12fc2e9b.

 

Fonte: https://macae.rj.gov.br/noticias/leitura/noticia/servidores-inovadores-conta-historia-do-projeto-que-mato-e-esse

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário