Servidores da Prefeitura de João Pessoa-PB participam de treinamento com a CGU

por Grupo Editores Blog.

 

Servidores da Secretaria da Transparência Pública e Ouvidoria Geral do Município de João Pessoa (Setramp) e de outras secretarias da Prefeitura de João Pessoa participaram de mais uma capacitação com a Controladoria-Geral da União. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (16) e foi o segundo do curso: Ouvidoria Pública nos Municípios e a Lei nº 13.460/17 (Lei de Defesa dos Usuários do Serviço Público), ministrado pela CGU.

 

O treinamento teve como objetivo difundir conhecimentos relacionados às manifestações do cidadão para as Ouvidorias, Cartas de Serviço e Sistemas Eletrônico de Atendimento em Ouvidoria (FalaBR), com o fim de capacitar os servidores para uma resolução mais efetiva das demandas.

 

O primeiro encontro aconteceu no dia 9 de junho, no qual foi debatida, principalmente, a Lei que trata sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. Já neste segundo dia do curso, o principal tema abordado foi o Tratamento das Manifestações dos cidadãos na Ouvidoria e o Sistema FalaBR.

 

O Secretário Executivo da Transparência Pública e Ouvidor Geral do Município, Rafael Costa, destacou que o curso promove uma troca de conhecimento e gera eficácia na prestação do serviço público. “Foi um evento rico e muito generoso da parte da Controladoria Geral da União. Nós, enquanto gestão da Prefeitura de João Pessoa, estamos sempre abertos para novos aprendizados e nos colocamos à disposição também para o diálogo com os outros municípios visando uma efetividade e aprimoramento da gestão pública”, declarou.

 

A diretora do Departamento de Recepção da Ouvidoria Municipal, Priscilla Alcântara ressaltou a importância do atendimento humanizado.  “É preciso se colocar no lugar do outro, ouvir com atenção e buscar a solução. Eu sempre digo a minha equipe que ser sensível ao cidadão é nossa maior missão”, disse.  Ainda segundo Alcântara, atualmente, devido à pandemia, o principal canal de atendimento tem sido o WhatsApp, implantado em março deste ano e até o momento já recebeu 716 demandas, além dos contatos feitos pela população por telefone. O cidadão pode ter acesso através do telefone 162 ou WhatsApp (83) 98841-9383.

 

Fonte: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/servidores-da-secretaria-de-transparencia-do-municipio-participam-de-treinamento-com-a-cgu/

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