Prefeitura de SP começa a fiscalizar passageiros no aeroporto de Congonhas para tentar barrar variante indiana da Covid

por Grupo Editores Blog.

 

A Prefeitura de São Paulo começou nesta quinta-feira (27) uma operação de fiscalização para verificar passageiros que desembarquem no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, com suspeita de Covid-19.

 

O objetivo é tentar organizar barreiras sanitárias no terminal e evitar a entrada e disseminação da variante indiana da doença.

 

Os passageiros são orientados a passar pelos agentes de saúde, mas não são obrigados a aceitar responder às questões ou permitir que a temperatura seja aferida. A ação é feita em parceria com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, até as 9h desta segunda, uma passageira com sintomas tinha sido encaminhada para Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Aeroporto – Doutor Massaki Udihara, a cerca de 900 metros do local, onde seria realizado o teste e monitoramento. O transporte é feito com ambulância da rede municipal.

 

A fiscalização foi implementada na lateral esquerda nas proximidades da área de desembarque, das 7h às 23h.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/05/27/prefeitura-de-sp-comeca-a-fiscalizar-passageiros-no-aeroporto-de-congonhas-para-tentar-barrar-variante-indiana-da-covid.ghtml

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário