Blog do AFTM participa do FIT 2018.

por Grupo Editores Blog.

 

 

O Fórum Internacional Tributário (FIT SP 2018) acontece nos dias 04, 05 e 06 de junho. Trata-se de  um grande evento criado para debater melhores práticas tributárias, expor um panorama geral da qsituação brasileira e fazer comparações com exemplos internacionais, através de palestras com nomes gabaritados da área.

 

Especialistas de 11 países trazem experiências tributárias internacionais a SP.

 

O Fórum Internacional Tributário contará com a participação do Fisco Paulista e lançará um diagnóstico sobre a reforma tributária no Brasil.

 

Nestes  três dias de evento, especialistas em tributos e economia de quatro continentes trarão suas experiências e apontarão caminhos para um sistema tributário mais justo ao Brasil. O economista irlandês, Marc Morgan, da Paris School of Economics, iniciará o evento com a palestra magna. Entre os assuntos tratados estão: o sistema tributário europeu e dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a experiência da América Latina, evasão, paraísos fiscais e meio ambiente.

 

 

Alfredo Maranca, presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de SP explica que: “a Reforma Tributária, até o momento, foi baseada em parâmetros ditados pelo empresariado. Com isso, desformalizou o emprego, diminuiu o imposto e a simplificação destruiu parte do sistema tributário brasileiro. Então, a proposta do Fórum é pensarmos uma maneira diferente de executar essa reforma do ponto de vista das administrações.

 

No Brasil, as administrações municipal, estadual e federal não eram ouvidas. Nós trouxemos especialistas internacionais para que essas administrações possam dizer o que deve ser feito e a gente reiniciar com novos parâmetros. Então: que serviços o ente tem que prestar? Quanto tem que arrecadar? Depois dessa reflexão, não dá mais para pensar naquela forma primitiva ‘Vamos tirar o imposto desse ente e colocar em outro.’ Reforma é muito mais complexo do que isso. É preciso ter em vista todas as atribuições dos entes. O grande drama dos municípios é o mesmo dos estados. É a ideia de entrar na Reforma Tributária para avançar em cima dos tributos, em cima da arrecadação de outras esferas. E está claro que isso não pode mais acontecer”.

 

Hélio Freire,presidente do Sindaf – Sindicato dos Auditores Fiscais do município de São Paulo disse que:  “o evento é uma oportunidade de aprendizado de modelos tributários para reduzir a desigualdade social no Brasil.Precisamos fortalecer os municipios,que é onde a vida de fato acontece,ou seja, menos Brasília e mais Brasil”.

 

Se desejar ler a publicação lançada no evento, clique aqui.

Da esquerda para a direita:

Rafael e Hélio – Sindaf-SP.

Alfredo e Glauco – Sinafresp -SP.

 

 

 

 

 

Fonte: Editores Blog.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário