Não é só você – alguns produtos de mercearia estão ficando menores.
Os ingredientes e a manufatura estão ficando mais caros devido à inflação e, se não puderem cortar custos, as empresas terão duas opções principais – aumentar os preços ou diminuir seus produtos.
Muitas dessas mudanças de tamanho são sutis, como fazer barras de chocolate vendidas em embalagens menores do que as vendidas individualmente ou alterar o formato de seus produtos de forma que você mal perceba a diferença de peso.
“Aumentamos o preço sabendo que os consumidores verão e reclamarão? Ou damos a eles um pouco menos e realizamos a mesma coisa? Freqüentemente, é mais fácil fazer o último”, disse o defensor do consumidor Edgar Dworsky ao The Washington Post.
Esse fenômeno, conhecido como encolhimento da inflação , já acontecia antes da pandemia do coronavírus, mas deve piorar devido ao aumento dos custos da mão de obra e dos preços dos ingredientes, combinado com o aumento da demanda e uma crise no transporte marítimo .
As toalhas de papel de grande valor do Walmart caíram de 168 folhas por rolo para apenas 120, enquanto o preço permaneceu o mesmo.
Fonte: The Washington Post
A Frito-Lay apenas encolheu os sacos regulares de Dorito’s de 9,75 onças para 9,25 onças. Ambos estão atualmente à venda na Target pelo mesmo preço.
Fonte: Alvo
A Hershey reduziu sua embalagem de 18 onças de Kisses de chocolate amargo em quase duas onças.
Fonte: The Washington Post
A mega pack de Hefty passou de 90 para 80 sacas, pelo mesmo preço.
Fonte: The Washington Post
Um pacote de dois pacotes de Reese’s Peanut Butter Cups costumava pesar 1,6 onças. Agora tem apenas 1,5 onças.
Fonte: Notícias de Confeitaria
Os potes de Pringles têm pesos diferentes dependendo do sabor nos EUA, mas no Walmart todos custam o mesmo.
Fonte: Walmart
A General Mills encolheu suas caixas “tamanho família” de 19,3 onças para 18,1 onças – uma queda de quase 10%.
Fonte: NPR
A Tillamook diminuiu o tamanho de suas embalagens de sorvete de 56 onças para 48 onças. Ela disse que não tomou a decisão levianamente, mas que, se não diminuísse as embalagens, teria que aumentar os preços devido ao aumento dos custos dos ingredientes.
Fonte: Tillamook
Algumas das latas de comida de gato do Royal Canin agora pesam 5,1 onças, ante 5,9 onças – mas ainda custam o mesmo. Royal Canin, uma subsidiária da Mars, disse que reduziu o tamanho de alguns produtos por causa da “demanda sem precedentes” por alimentos para animais de estimação durante a pandemia.
Fonte: The Washington Post
O papel higiênico Charmin tinha originalmente 650 folhas por rolo. Agora ele contém apenas cerca de metade disso – e mesmo seus “Mega Rolls” e “Super Mega Rolls” não têm tantas folhas quanto o original. As folhas também ficaram menores.
A Cadbury mudou o formato de suas famosas barras de leite Dairy em 2013 – e mudou o tamanho delas também. As peças individuais agora têm bordas arredondadas e contêm quase 10% menos chocolate do que antes.
Fonte: BBC
Mas Dairy Milk não é o único produto que a Cadbury, de propriedade da Mondelez, encolheu ao longo dos anos. As barras de chocolate que vende em embalagens múltiplas pesam muito menos do que as que vende individualmente – e anunciou planos de diminuir ainda mais o tamanho das barras de embalagens múltiplas.
Fonte: BBC
A Mondelez também possui a empresa suíça de chocolate Toblerone, que fabrica barras de chocolate triangulares distintas. Em 2014, reduziu o peso de suas barras em 25%, adicionando mais espaço entre cada peça – mas reverteu a decisão dois anos depois, após clamor público.
Fonte: BBC.