Nos dias 14 e 15 de setembro de 2017 ocorre na cidade de Natal no Rio Grande do Norte o Congresso Nordeste de Inovação em Gestão Tributária.
A vertente do evento é: Como aumentar a Arrecadação Municipal, sair da Dependência do FPM e gerar mais receitas em seu município .
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
José de Anchieta Xavier de Sousa – Auditor Fiscal; Presidente do SINFAM-RN: “Quebrando Paradigmas – Sugestões Práticas para Incremento da Arrecadação”.
Antônio Gilberto de Oliveira Jales – Presidente do TCE – RN: “A Renúncia de Receita Presumida e a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Saulo José de Barros Campos – Auditor Fiscal do Tesouro Estadual – COFIS; Membro do Grupo Estadual de Educação Fiscal do RN – GEFE-RN: “Índice de Participação dos Municípios nas Receitas do Estado e Educação Fiscal”.
Henrique Jorge Freitas da Silva – Auditor-Fiscal da Receita Federal; Presidente do SINDIFISCO Nacional: “Tributos Federais e as Administrações Tributárias Municipais”.
Pedro Lopes de Araújo Neto – AFTE; Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da FENAFISCO: “Autonomia do Fisco como Instrumento de Incremento da Receita tributária”.
Mario David de Oliveira Campos – Secretário Municipal de Tributação de São Gonçalo do Amarante – RN: “Tributação: Uma Receita de sucesso”.
Carlos Cardoso Filho – Auditor Fiscal de Ipojuca – PE; Presidente da APEFISCO e Presidente da FENAFIM: “O Papel Institucional do Fisco, em Momentos de dificuldade econômica”.
Ademar Delgado das Chagas – Auditor Fiscal aposentado do Município de Salvador – BA; Ex-Prefeito de Camaçari – BA: “Experiência Exitosa de Avanços significativos na Arrecadação Municipal”.
Ricardo Alexandre de Almeida Santos – Procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco; Instrutor da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda – ESAF: ” A Tributação como Requisito da Responsabilidade na Gestão Fiscal”.
O evento é organizado pelo Sindicato dos Fazendários Municipais do Rio Grande do Norte.
Para inscrições e mais informações: www.conigt.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa.