O evento, realizado pela Associação de Prefeitos de São Paulo – APSP, nos dias 12 e 13 de março de 2018, marcou também o “Encontro Nacional de Consórcios Públicos”.
Para Rafael Aguirrezábal, Vice-Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de São Paulo – SINDAF, o Congresso é uma iniciativa fundamental:
“Num momento de grave crise fiscal no país, trata-se de uma oportunidade para que os gestores municipais possam trocar experiências e unir forças, objetivando ganhos de eficiência em suas administrações, melhorando a vida nas cidades”, afirmou o dirigente de classe.
Entre os diversos assuntos apresentados nos painéis, os temas de transparência pública, combate à corrupção e controle interno tiveram uma abordagem sobre as realidades brasileiras e a necessidade de empoderamento dos órgãos nas boas práticas de gestão fiscal.
Para a Conselheira Técnica da APSP na área de Controle Interno, Transparência e Combate à Corrupção, Barbara Krysttal Motta Almeida Reis, o evento aprimora o debate acerca do fortalecimento das atividades de Controle, Tributação e Profissionalização da Gestão Pública, áreas que demandam a utilização de critérios de resultados para a melhoria dos indicadores do Poder Executivo.
SINDAF e APSP estudam a criação de indicadores de qualidade e desempenho para as Administrações Tributárias Municipais.
Além de diversos Prefeitos, estiveram presentes na cerimônia de abertura Ministros de Estado, Parlamentares das três esferas legislativas e Secretários de Finanças de diversos entes.
Fonte: Editores do Blog.