Série TRANSIÇÃO DE PODER: Governo em construção.

por Grupo Editores Blog.

 

Governo em construção: sucessão na Câmara;

 

 

É do conhecimento geral que a definição do presidente da Câmara dos Deputados, além dos demais cargos na Mesa Diretora e nas comissões, é de grande importância para qualquer governo. A disputa atual, já em curso, tem um delicadeza política extra.

 

Uma legião de novos parlamentares tomará posse em fevereiro próximo, e seu posicionamento será decisivo para os rumos da Casa. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, dependerá muito do resultado final. O eventual sucesso de sua gestão passa diretamente pela Câmara.

 

O atual presidente, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), é candidato natural à recondução. Nas últimas semanas, as articulações em torno de seu nome têm ganhado força. A seu favor, Maia conta com a vasta experiência política, a boa capacidade de negociação, o bom trânsito junto a todos os partidos e a atual gestão, elogiada por muitos. Por outro lado, ele tem adversários em seu próprio partido, o DEM, que vê com reservas seu protagonismo. Também o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) está na trincheira adversária e teria afirmado inclusive que seu partido “jamais apoiará
Maia”. De todo modo, pode-se dizer que o atual presidente tem um leve favoritismo na disputa.

 

 

Acesse o conteúdo completo, clicando aqui.

 

Grupo Editores do Blog.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário