Lançamento do livro: Entâncias e municípios de interesse turístico.

por Grupo Editores Blog.

 

Num país de dimensões continentais, com praias, montanhas, paisagens paradisíacas, clima agradável etc. o turismo certamente se faz presente em muitas Regiões. Ocorre que, ter apenas vocação turística ou ser privilegiado por atrativos naturais não faz com que os municípios possam fazer do turismo um negócio sustentável, seja para a iniciativa privada ou mesmo para a Administração Pública (como fonte de geração de renda e tributos diretos e indiretos).

 

Nos municípios com vocação para o turismo, se faz necessário que, tanto os gestores públicos como os privados, entendam o Turismo como um elemento fundamental a ser considerado no planejamento estratégico.

 

No caso da Administração Pública isso significa que na elaboração do Plano de Governo e das Peças Orçamentárias (PPA, LDO e LOA) as questões ligadas ao turismo devem estar sempre em evidência.

 

Esta obra irá tratar do tema TURISMO com um olhar sistêmico, ou seja, demonstrar a transversalidade do turismo na gestão pública, a importância das redes de turismo nas regiões com vocação turística e que o turismo visto como indutor das políticas públicas desses municípios pode ser um fator crítico de sucesso para o turismo sustentável nos municípios.

 

Se quiser conhecer mais o livro ou comprá-lo, clique aqui.

 

Fonte: Paulo Roberto Galvão, um dos autores do livro.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário