Jovens em vulnerabilidade social participam de curso de programação Python em parceria com a SKF

por Grupo Editores Blog.

 

Teve início, no sábado (17), a 2ª turma do Curso de Linguagem de Programação Python, realizado entre a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), por meio da Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional e a empresa SKF, em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP). 

 

O curso visa atender jovens em situação de vulnerabilidade social de Jundiaí, cujas famílias são assistidas pela Prefeitura por meio da UGADS. “São nove alunos com 15 anos ou mais, selecionados por meio do banco de interesses e de indicações dos serviços da rede SUAS/Jundiaí e dos serviços Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Foi realizada uma triagem e entrevistas para a definição dos jovens escolhidos para esta segunda edição”, explica Edilaine Cardoso, da UGADS.

 

As aulas serão ministradas pelo gerente de TI América Latina da SKF, Marcelo Camargo, que explica que a ação faz parte dos pilares da empresa de apoio social e economia colaborativa. “O treinamento em parceria com Jundiaí veio de maneira de colaborar com a sociedade. A motivação da escolha é em virtude da grande demanda que há da linguagem Phyton no mercado. No meu time eu não consigo preencher todas as vagas, inclusive, um dos alunos do ano passado integra minha equipe. Treinar pessoas em início de carreira com essa linguagem é oferecer oportunidade para que eles possam trabalhar em qualquer lugar do mundo”, afirmou Marcelo.

 

Aos 15 anos, Bruno Henrique Macedo do Nascimento Silva, contou que já fez um curso básico de informática, mas que sabe que o treinamento de programação será de grande importância. “Vou me dedicar muito, pois sei que o conhecimento que vou ganhar aqui vai ajudar no meu futuro profissional”, comentou o jovem que mora no Almerinda Chaves. 

 

Para a colega de curso, Ianca Karoline Geraldo, 19 anos, moradora da Vila Aparecida, o novo aprendizado será de suma importância em sua vida. “Sei que a área de Tecnologia da Informação está em crescimento, então esta é uma grande oportunidade para nós”, contou.

 

Ao todo, serão 11 encontros presenciais, realizados na sede da Escola de Gestão Pública, uma visita à SKF e a formatura, prevista para acontecer em outubro.

 

Presente na abertura do curso, a diretora-presidente da Escola de Gestão, Clara Maria Souza Magalhães, salientou para os jovens que o curso é uma oportunidade que pode ser decisiva para o futuro profissional de cada um dos participantes. 

 

Fonte: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/18/jovens-em-vulnerabilidade-social-participam-de-curso-de-programacao-phtyton-em-parceria-com-a-skf/

 

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário