Estados e municípios têm até terça, 07/08/2018, para apresentar cálculos sobre alterações na Lei Kandir.

por Grupo Editores Blog.

 

Os representantes de estados e municípios, que pleiteiam mudanças na Lei Kandir, têm até a próxima terça-feira, 07/08/2018,  para apresentar estudos que viabilizem a aprovação do Projeto de Lei Complementar 511/2018. A proposta garante compensações de ICMS aos entes pela União. O prazo foi estipulado ontem pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante reunião com membros da Confederação Nacional de Municípios (CNM), entidade que representa e defende os municípios brasileiros, e de estados como o Rio de Janeiro.

 

Maia disse estar preocupado em colocar proposta em votação na próxima semana por achar que os cálculos iniciais estariam incompletos e por conta do impacto nas contas públicas.

 

O grupo de políticos que se reuniu ontem com Maia, em Brasília, vai precisar correr com os cálculos, tendo em vista que o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que o Congresso precisa votar a medida até 26 de agosto. Por isso, o objetivo dos participantes do encontro é que a votação para definir o mecanismo de compensação das perdas entre imediatamente na pauta da Câmara.

 

Leia toda matéria, clicando aqui.

 

Fonte: Jornal o Dia.

 

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário