Entidades Catarinenses fundam AFAMESC

por Grupo Editores Blog.

 

O dia 30 de junho de 2022 ficará marcado na história do Fisco Municipal Catarinense! 

Integrantes das administrações tributárias reuniram-se em Assembleia de fundação da ASSOCIAÇÃO DOS FISCAIS E AUDITORES TRIBUTÁRIOS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SANTA CATARINA (AFAMESC), entidade que atuará fortemente pelo efetivo reconhecimento da carreira como atividade típica e essencial, nos termos expressos da Constituição Federal. 

Para impulsionar o trabalho da nova associação, Márcia Zilá Longen, auditora fiscal do quadro de inativos da Prefeitura de Blumenau, assume como Presidente, junto com Guilherme Boeing Ouriques, auditor fiscal do Município de Brusque na função de vice-presidente. 

Além da Diretoria Executiva, a AFAMESC contará com um Conselho Deliberativo, composto por representantes das suas dez Regiões Administrativas, criadas com o propósito de facilitar o acesso a servidores fiscais de todo o Estado.

Além dos sócios fundadores, participaram da Assembleia membros da diretoria da ANAFISCO, entidade que representa a categoria em âmbito nacional.

O presidente Cássio Vieira e os diretores Marcos Fardin e Leonardo Salazar aproveitaram o momento para reforçar o importante papel dos municípios no pacto federativo, a relevância da carreira e do associativismo para atingimento dos pleitos coletivos.

Como consequência natural do trabalho que será realizado pela AFAMESC, sairão também fortalecidos os municípios e a sociedade como um todo. Na medida em que reconhecemos a cada fiscal tributário o papel de agente transformador, vamos buscar a realização do nosso potencial como fiel da balança nas relações entre a sociedade e o Estado, na eterna busca da justiça fiscal, igualdade social, crescimento econômico entre tantos outros valores que são necessários para uma sociedade sadia.

A jornada é longa e o caminho difícil, mas o primeiro passo foi dado. Com esse sentimento, nasce a AFAMESC!

 

Fonte: Grupo Editores do Blog.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário