EDITAL LANÇADO PELA PREFEITURA DE MACAPÁ VAI GARANTIR CAPACITAÇÃO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS PARA O ATENDIMENTO HUMANIZADO À POPULAÇÃO LGBTQIA+

por Grupo Editores Blog.

 

A Prefeitura de Macapá lançou o aviso do edital para a contratação de empresas para capacitação à população LGBTQIA+. O objetivo é preparar técnicos e gestores de políticas públicas do município para o atendimento ao público do segmento.

 

A contratação acontecerá por meio de pregão eletrônico e é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdh) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), sob a gerência da Coordenadoria Municipal de Políticas de Diversidade (Copid).

 

 

A capacitação dos servidores municipais proporcionará um atendimento mais humanizado às pessoas LGBTQIA+, garantindo o respeito e acolhimento nos órgãos públicos do município.

 

 

O edital é um investimento de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil destinado pelo deputado Camilo Capiberibe (PSB).

 

Para o coordenador de Politicas de Diversidade, Édem Jardim, o edital simboliza a realização de anos de luta da população LGBTQIA+ de Macapá e vai garantir o avanço do atendimento digno e acolhedor ao segmento.

 

“Vamos capacitar gestores e servidores para o atendimento humanizado em diferentes espaços da gestão pública municipal. Acredito que tem 20 anos que precisávamos de algo avançando nesse sentido e que garante políticas públicas de fato”, destacou.

 

O projeto é de autoria de colaboradores do movimento, como o pesquisador e professor da Universidade Federal do Amapá, Antônio Sardinha, que foi atendido e por questões burocráticas levou um tempo para chegar na fase do lançamento do edital de licitação.

 

O aviso do edital de licitação feito em pregão eletrônico foi publicado oficialmente no Diário Oficial da União no dia 13 de julho de 2021 e desde o dia 14 de julho iniciou seu acolhimento de propostas e seguirá nesta prática até o dia 28 de julho às 8h. Logo em seguida, no mesmo dia, às 9h, será feito a abertura das propostas e disputa de preços. O edital na íntegra encontra-se no www.licitacoes-e.com.br e o nº da Licitação no Sistema: 883333.

 

Bruno Nascimento
Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário