Estão abertas as inscrições do concurso ISS Moreira Sales, município do estado do Paraná. O edital oferta uma vaga para o cargo de Agente Universitário – Auditor Fiscal Tributário, que exige formação em nível superior.
Aqueles interessados em garantir sua inscrição devem acessar o site da banca organizadora, a Fundação FAFIPA, entre os dias 18 de maio e 16 de junho, além de pagar uma taxa que foi fixada no valor de R$ 100,00.
Ao longo deste artigo, reunimos as principais informações sobre o certame para que você possa se preparar e garantir essa vagas.
Sobre o cargo de Auditor
- Vagas: 01 para ampla concorrência
- Remuneração: R$ 1.716,80 (40 horas semanais)
- Requisitos: Curso Superior Completo de Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Direito.
Atribuições: Fiscalizar, lançar e constituir créditos tributários, proceder à sua revisão de ofício, homologar aplicar as penalidades previstas na legislação e proceder à revisão das declarações efetuadas pelos sujeitos passivos; Controlar, executar e aperfeiçoar procedimentos de auditoria, diligência, com vistas a verificar o efetivo cumprimento das obrigações tributárias dos sujeitos passivos; Supervisionar o compartilhamento de cadastros e informações fiscais com as demais administrações tributárias da União, dos Estados e outros Municípios, quando assim definido em lei ou convênio; Planejar, coordenar, supervisionar e exercer, observada a competência específica de outros órgãos, as atividades de repressão à sonegação fiscal, ocultação de bens, direitos e valores; etc.
Principais datas do concurso ISS Moreira Sales
- Inscrições: 18/05 a 16/06/2020
- Isenção da taxa: 18 a 24/05/2020
- Pagamento da taxa: até o 17/06/2020
- Data prevista da prova: 19/07/2020
Etapas do concurso ISS Moreira Sales
- Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova de Títulos de caráter classificatório.
Prova Objetiva
A prova objetiva será composta de 40 questões distribuídas por áreas de conhecimentos. Cada questão terá quatro alternativas. Para ser aprovado, o candidato deverá obter 50% ou mais no total das áreas de conhecimento.
Conhecimentos Específicos: Sistema Tributário Nacional (Art 145 a 162 da Constituição Federal de 1988 e suas respectivas emendas constitucionais): Código Tributário Nacional (Lei 5.172 de 25 de outubro de 1966 e suas respectivas alterações). Processo Administrativo Tributário. Contabilidade: Princípios Fundamentais da Contabilidade; Escrituração e Lançamentos Contábeis; Fatos Contábeis e Variações Patrimoniais; Plano de Contas; Ativo; Passivo; Equação Patrimonial; Demonstrações Contábeis. Noções Básicas de administração: planejamento, organização, direção e controle; tipos de correspondências oficiais e suas especificações; Ato administrativo: conceito, requisitos, atributos, classificação e espécies; discricionariedade e vinculação; extinção dos atos administrativos: invalidação e revogação; controle jurisdicional. Poderes da administração: Poder vinculado, discricionário, hierárquico, disciplinar e regulamentar. Poder de polícia. Bens públicos: regime jurídico e classificação.
Prova de Títulos
A prova de títulos será avaliada numa escala de 0 a 10 pontos, de acordo com a tabela abaixo. A pontuação será de no máximo 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a este valor.
Fonte: Estratégia Concursos.