Biblioteca Pública de Sapiranga integra a Rede BiblioSus

por Grupo Editores Blog.

 

A Biblioteca Pública Municipal Edwin Kuwer, de Sapiranga, passou a ser uma das bibliotecas associadas na rede BiblioSus. A Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde (Rede BiblioSUS) – Brasil tem o objetivo de ampliar e democratizar o acesso às informações em saúde.

 

Para tanto, as informações são disseminadas por meio do modelo da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e da distribuição da produção editorial do Ministério da Saúde, prezando pela economia de recursos, multiplicidade de opções bibliográficas e eficácia de resultados.

 

Por meio dessa associação, a biblioteca passará por um curso de aperfeiçoamento em Gestão, Informação, Inovação e Conhecimento em Saúde – CAPAGIIC-Saúde, oferecido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

O curso iniciou nesta segunda-feira (8), e segue até dia 31 de julho de 2022, e será ministrado em três módulos: o primeiro, destinado à Gestão Pública, Informação e Conhecimento em Saúde; o segundo, a Redes e Comunidades de Informação; o terceiro, a Serviço de Referência e Informação Virtual em Saúde.

 

A partir desse curso, a Biblioteca Pública se especializará em fornecimento de informação científica em saúde, tornando-se um polo de apoio informacional ao SUS em nível municipal e aprimorando os seus serviços ofertados à população sapiranguense.

 

Fonte: https://revistanews.com.br/2021/03/09/biblioteca-publica-de-sapiranga-integra-a-rede-bibliosus/

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário