AROM realizará encontro para discutir melhorias dos processos de execução fiscal para cobranças dos tributos municipais

por Grupo Editores Blog.

 

O anúncio foi realizado, após encontro do desembargador José Jorge e o presidente da AROM, prefeito Célio Lang, ocorrido nesta terça-feira (19), no gabinete do desembargador, na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia.

 

Já aconteceu uma reunião virtual preparatória em março, segundo o magistrado, que contou com a participação de representantes do Ministério Público do Estado, do Tribunal de Contas – TCE /RO, prefeitos e prefeitas dos municípios rondonienses e o corpo de Procuradores da AROM.

 

Neste segundo momento, o evento será presencial, com data prevista para o dia 18 de maio, às 14 horas, no auditório do Tribunal de Justiça. O público alvo são os prefeitos e prefeitas, vereadores presidentes das câmaras municipais, procuradores municipais, entre outros.

 

Na conversa de hoje, o Desembargador José Jorge, disse que o evento está sendo preparado para atender bem essa demanda e resolver este gargalo judicial junto ao municípios. “Os prazos para os contribuintes terem direito a anistia fiscal e regularizar suas situações junto ao município também será debatido, bem como a questão de descontos e prazos e facilidade para parcelar os seus débitos”, comentou.

 

De acordo com o presidente da AROM, prefeito Célio Lang, o Tribunal deve oferecer planejamento para agilizar as demandas de quitação de débitos para quem tem pendências com as prefeituras. “Com a anistia se consegue diminuir a dívida ativa e arrecadar o tributo destravando a vida dos contribuintes. Neste encontro que acontecerá em maio, poderemos debater a miúde este tema”, finalizou.

 

Fonte: https://www.newsrondonia.com.br/noticia/198396-arom-realizara-encontro-para-discutir-melhorias-dos-processos-de-execucao-fiscal-para-cobrancas-dos-tributos-municipais

 

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário