Aplicativo que facilitará acesso a tributos municipais é lançado oficialmente em Montes Claros

por Grupo Editores Blog.

 

Um novo aplicativo de acesso aos serviços públicos municipais promete facilitar a vida do contribuinte em Montes Claros. Cidade-Mob,  como é chamado, pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular.  A ferramenta permitirá o cidadão ter acesso a todas as informações acerca dos dados cadastrais de imóveis e empresas existentes em seu nome.

 

Segundo a prefeitura, com o auxílio do aplicativo o contribuinte pode emitir guias de tributos como IPTU, ISSQN, entre outros, além de protocolar requerimentos e acompanhar processos administrativos. Outra vantagem, é para as empresas que prestam serviços à Prefeitura, o aplicativo disponibiliza uma ferramenta para acompanhamento do processo de empenho em todas as fases.

 

Cidade-Mob também possui um espaço exclusivo para o servidor público, com acesso à folha de pagamento, férias e contracheque. A expectativa é que nos próximos dias o aplicativo disponibilize o serviço de parcelamento de tributos, serviço que hoje ainda é disponibilizado somente de forma presencial.

 

Willian Cesar Rocha, secretário municipal de Finanças, diz que a nova ferramenta deverá desburocratizar diversos procedimentos. “Agora o cidadão vai ter acesso à maior parte dos serviços da Secretaria de Finanças na palma da mão, sem precisar enfrentar filas ou deslocar-se ao prédio da Prefeitura”, destaca.

 

BAIXAR O APP

 

O app pode ser baixado nas lojas play store e app store para celulares com sistema Android ou IOS. A ferramenta também pode ser acessada pelo computador, através do site m.cidademob.com.br.

 
 
Fonte: https://webterra.com.br/2021/09/10/aplicativo-que-facilitara-acesso-a-tributos-municipais-e-lancado-oficialmente-em-montes-claros/

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário