AAFIT/SP, ANAFISCO e Blog do AFTM participam do IV Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, em São Paulo.

por Grupo Editores Blog.

 

Entre os dias 17 e 19, está sendo realizado, no Centro de Convenções do Hotel Maksoud Plaza, o IV Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais.

 

Nesta edição, o foco principal é a discussão acerca dos novos paradigmas da relação fisco e contribuinte.

 

Alberto Macedo, Editor do Blog do AFTM, Assessor Especial da Secretaria de Finanças de São Paulo, Consultor Técnico da ANAFISCO e Representante de São Paulo na CTP da ABRASF, participou na manhã desta terça feira (18) do Painel: A Reconstrução do Modelo Tributário – Proposta.

 

Segundo Macedo: “Trata-se de uma oportunidade ímpar para discutirmos as mudanças disruptivas nos processos produtivos e a forma de tributação, além do próprio financiamento do Estado.Também há preocupação de como os entes públicos devem interagir com os contribuintes, de forma a regulamentar os mercados sem reduzir os ambientes de inovação.

 

Para Rafael Aguirrezábal, Vice-Presidente da AAFIT/SP e Diretor de Assuntos Estratégicos da ANAFISCO, o evento veio fechar com chave de ouro uma semana na qual os Fiscos, nas três esferas, puderam criar um espaço de sinergia entre os meios técnico, acadêmico e empresarial:


De fato, começamos com 3 dias muito intensos de trabalho na semana passada, ao longo do X SENAM (12 a 14), e agora, na sequência, nossas entidades participam na qualidade de apoiadoras deste importante Congresso Internacional de Auditores Fiscais. O momento é fundamental, em razão das PECs em tramitação na Câmara Federal. Precisamos avançar sem açodamentos ou rupturas no pacto federativo, ouvindo todas as vozes, e buscando melhorar o ambiente de negócios no Brasil. Apenas desta forma sairemos da crise.”

 

Nesta quarta feira (19), Cássio Vieira, Presidente da ANAFISCO, irá compor a Mesa de Debates no Painel sobre o “IVA Europeu – Troca de informações fiscais na União Europeia como instrumento de combate à fraude e evasão fiscal“.

 

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Anafisco.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário