Reforma Tributária: setor de turismo declara apoio à proposta “SIMPLIFICA JÁ!”

por Grupo Editores Blog.

O G20+, grupo composto por 21 associações que atuam em toda a cadeia produtiva do setor de turismo, formalizou nesta terça-feira (8) apoio ao “SIMPLIFICA JÁ!”.


A coalizão de entidades, que representa hotéis, resorts, parques e atrações, feiras e eventos, restaurantes, agências, operadoras e navios de cruzeiro, responde pela geração de mais de 2,9 milhões de empregos diretos no país, de maneira descentralizada, e por mais de 8% do PIB do Brasil.


Ao analisar as propostas de reforma tributária atualmente em debate, o G20+ concluiu que o “SIMPLIFICA JÁ!” é a que traz melhores resultados, não só para o setor de turismo, mas também com ganhos mais equilibrados para todos os demais atores envolvidos, sejam eles do setor público ou privado.


O “SIMPLIFICA JÁ!” está consubstanciado na Emenda Substitutiva Global 144 à PEC 110, em tramitação no Senado Federal. A proposta trata de reformar os tributos ICMS, ISS, PIS e COFINS, além de propor a desoneração parcial da tributação sobre a folha das empresas, tanto maior quanto maior for o número
de empregados e a massa salarial da empresa.


O setor de turismo, para tentar se recuperar da crise sem precedentes advinda da Pandemia, não pode aceitar aumento de carga tributária, mas sim uma simplificação para o cumprimento das obrigações principais e acessórias, a fim de melhorar o sistema tributário brasileiro e, consequentemente, o ambiente de
negócios. O “SIMPLIFICA JÁ!” entrega tudo isso de forma imediata e equilibrada.

Fonte: Simplifica Já.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário