Prefeitura de Bauru inaugura primeira praça com brinquedos inclusivos.

por Grupo Editores Blog.

 

A Prefeitura de Bauru inaugura, neste sábado (14), as 10h, na Praça Laurice Skaf Zogheib, a primeira no município a receber brinquedos inclusivos para uso de crianças com deficiência. A verba para as reformas vieram do orçamento participativo do município e tiveram um custo de R$ 153.926,30 que contemplaram 8.480,44 m² de área da praça.

 

Localizado na quadra 4 da avenida das Bandeiras, na Vila Industrial, o espaço de lazer terá a instalação de gangorra, balanço, gira gira e escorredor, todos adaptados para possibilitar o uso por crianças com deficiência. A inciativa tem o objetivo de promover a inclusão destas crianças, para que todas tenham o direito de brincar livremente.

 

A praça também recebeu melhorias estruturais, como nova pista de caminhada e novo gramado, a colocação de lixeiras, bancos, pontos de hidratação, e a reforma da quadra poliesportiva, que recebeu novas tabelas de basquete e rede de vôlei, assim como um alambrado. No projeto também foram incluídos uma academia ao ar livre e o plantio de paineiras.

 

 
 
Fonte: https://www.jcnet.com.br/

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário