Inscrições abertas: Curso internacional a distância sobre Governo Aberto e Transparência.

por Grupo Editores Blog.

 

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Governo Aberto”, ofertados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com a Universidade de Tecnologia de Delft (Holanda).

 

O curso explora os fundamentos e objetivos do Governo Aberto e examina os desenvolvimentos atuais, incluindo a abertura e reutilização de dados governamentais, como a divulgação de dados pelos governos dos Estados Unidos e da Europa.

 

As inscrições podem ser feitas diretamente no Portal da Escola Virtual de Governo (EVG). Na página, também estão disponíveis outras informações como o conteúdo, carga horária e duração. Podem participar agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, além de cidadãos em geral.

 

O curso oferecido é autoinstrucional, ou seja, não contam com a presença de tutores para tirar dúvidas de conteúdo nem possibilitam a interação com outros participantes por meio de salas de bate-papo (chats) ou fóruns de discussão. Os módulos conjugam leitura do conteúdo on-line, leitura de material de apoio e exercícios de avaliação.

 

Sobre a Delft

A Universidade de Tecnologia Delft (Delft University of Technology), fundada em 1842, é a maior e mais antiga instituição de tecnologia holandesa. A Delft é engajada na busca constante de talentos excepcionais para manter a qualidade de seus cursos e pesquisas acadêmicas. Oferece inúmeros programas de ciências, design, engenharia e muitos outros. A universidade tem, atualmente, 16.500 estudantes de bacharelados e mestrados e uma equipe de 4.700 funcionários. Informações: https://www.tudelft.nl/

 

Sobre a EVG

Escola Virtual de Governo é uma iniciativa que consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Escolas de Governo. O Portal surgiu em 2017, como a proposta para superar a fragmentação dos serviços de hospedagem e gestão acadêmica, buscando garantir a continuidade dos serviços de capacitação a distância do serviço público e solucionar problemas estruturantes que tenham origem na oferta descentralizada de cursos.

 

Para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, a EV.G oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.

 

Informações: https://www.escolavirtual.gov.br

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário