ENTIDADES DO FISCO DEFENDEM REFORMA TRIBUTÁRIA, COM ‘CONSERTO’ NO TEXTO

por Grupo Editores Blog.

 

Entidades ligadas ao fisco defenderam nesta quarta-feira (22) que haja alterações no texto da reforma tributária, a fim de consertar divergências que estão sendo apontadas, sobretudo pelos municípios. Os entes federativos alegam que podem ser prejudicados financeiramente, caso haja a extinção do Imposto Sobre Serviço (ISS), que é arrecadado diretamente para os cofres municipais.

 

Os representantes das entidades participaram de uma reunião convocada pelo Grupo de Trabalho (GT), que analisa a reforma tributária na Câmara. Auditores fiscais que atuam nos âmbitos municipais, estaduais e federal foram convidados para o debate. As entidades defenderam que haja a aprovação da reforma tributária, considerada fundamental para o alcance do equilíbrio fiscal.

 

Para o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco), Mauro Silva, a reforma tributária pode ser o caminho para o avanço da economia do país.

 

“É certo que algumas características de nosso sistema tributário são notoriamente disfuncionais e obviamente a reforma tributária pode contribuir para destravar o crescimento da riqueza nacional e conduzir para diminuir desigualdades”, afirmou.

 

Fonte: https://congressoemfoco.uol.com.br/projeto-bula/reportagem/entidades-do-fisco-defendem-reforma-tributaria-com-conserto-no-texto/

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário