Dê uma olhada em como as empresas escondem os custos crescentes reduzindo o tamanho dos produtos de uso diário, de papel higiênico a barras de chocolate

por Grupo Editores Blog.

 

Não é só você – alguns produtos de mercearia estão ficando menores.

 

Os ingredientes e a manufatura estão ficando mais caros devido à inflação e, se não puderem cortar custos, as empresas terão duas opções principais – aumentar os preços ou diminuir seus produtos.

 

Muitas dessas mudanças de tamanho são sutis, como fazer barras de chocolate vendidas em embalagens menores do que as vendidas individualmente ou alterar o formato de seus produtos de forma que você mal perceba a diferença de peso.

 

“Aumentamos o preço sabendo que os consumidores verão e reclamarão? Ou damos a eles um pouco menos e realizamos a mesma coisa? Freqüentemente, é mais fácil fazer o último”, disse o defensor do consumidor Edgar Dworsky ao  The Washington Post.

 

 

Esse fenômeno, conhecido como encolhimento da inflação , já acontecia antes da pandemia do coronavírus, mas deve piorar devido ao aumento dos custos da mão de obra e dos preços dos ingredientes, combinado com o aumento da demanda e uma crise no transporte marítimo .

 

As toalhas de papel de grande valor do Walmart caíram de 168 folhas por rolo para apenas 120, enquanto o preço permaneceu o mesmo.

Prateleiras de papel toalha do Walmart
O Walmart aumentou os preços das toalhas de papel. Mel Melcon / Los Angeles Times via Getty Images

Fonte: The Washington Post

A Frito-Lay apenas encolheu os sacos regulares de Dorito’s de 9,75 onças para 9,25 onças. Ambos estão atualmente à venda na Target pelo mesmo preço.

Preços Doritos na Target
A Frito-Lay encolheu os sacos Dorito.
Alvo

Fonte: Alvo

 

A Hershey reduziu sua embalagem de 18 onças de Kisses de chocolate amargo em quase duas onças.

Hershey Kisses
Hollis Johnson / Business Insider

Fonte: The Washington Post

A mega pack de Hefty passou de 90 para 80 sacas, pelo mesmo preço.

Pesado 2
Cortesia de Hefty

Fonte: The Washington Post

 

Um pacote de dois pacotes de Reese’s Peanut Butter Cups costumava pesar 1,6 onças. Agora tem apenas 1,5 onças.

Embalagem de dois copos de manteiga de amendoim Reese
Julia Ewan / The Washington Post pelo Getty Images

Fonte: Notícias de Confeitaria

Os potes de Pringles têm pesos diferentes dependendo do sabor nos EUA, mas no Walmart todos custam o mesmo.

Preços da Pringles no site do Walmart
Grace Dean / Insider

Fonte: Walmart

 

A General Mills encolheu suas caixas “tamanho família” de 19,3 onças para 18,1 onças – uma queda de quase 10%.

cereais moinhos em geral
Justin Sullivan / Getty Images

Fonte: NPR

A Tillamook diminuiu o tamanho de suas embalagens de sorvete de 56 onças para 48 onças. Ela disse que não tomou a decisão levianamente, mas que, se não diminuísse as embalagens, teria que aumentar os preços devido ao aumento dos custos dos ingredientes.

Sorvete Tillamook
Tillamook

Fonte: Tillamook

 

Algumas das latas de comida de gato do Royal Canin agora pesam 5,1 onças, ante 5,9 onças – mas ainda custam o mesmo. Royal Canin, uma subsidiária da Mars, disse que reduziu o tamanho de alguns produtos por causa da “demanda sem precedentes” por alimentos para animais de estimação durante a pandemia.

Ração para gatos Royal Canin
Alvo

Fonte: The Washington Post

O papel higiênico Charmin tinha originalmente 650 folhas por rolo. Agora ele contém apenas cerca de metade disso – e mesmo seus “Mega Rolls” e “Super Mega Rolls” não têm tantas folhas quanto o original. As folhas também ficaram menores.

papel higiênico no primeiro dia
Amazonas
 

A Cadbury mudou o formato de suas famosas barras de leite Dairy em 2013 – e mudou o tamanho delas também. As peças individuais agora têm bordas arredondadas e contêm quase 10% menos chocolate do que antes.

Cadbury Dairy Milk
Lucy Lillystone

Fonte: BBC

Mas Dairy Milk não é o único produto que a Cadbury, de propriedade da Mondelez, encolheu ao longo dos anos. As barras de chocolate que vende em embalagens múltiplas pesam muito menos do que as que vende individualmente – e anunciou planos de diminuir ainda mais o tamanho das barras de embalagens múltiplas.

Chocolate Wispa
Grace Dean / Insider via Tesco

Fonte: BBC

 

A Mondelez também possui a empresa suíça de chocolate Toblerone, que fabrica barras de chocolate triangulares distintas. Em 2014, reduziu o peso de suas barras em 25%, adicionando mais espaço entre cada peça – mas reverteu a decisão dois anos depois, após clamor público.

toblerone
Amanda Evertz / Universidade Spoon

 

 

Fonte: BBC.

 

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