Concurso ISS Pelotas: banca ainda este mês; vagas para Agente de Tributos.

por Grupo Editores Blog.

 

A Prefeitura de Pelotas divulgou o projeto básico para realização de um Concurso Público que ofertará vagas para diversos cargos e formação de cadastro reserva. Entre eles está o cargo de Agente de Tributos. Nesta matéria você encontrará todas as informações necessárias para se preparar para o Concurso ISS Pelotas.

 

  • Status do Concurso ISS Pelotas
  • O cargo de Agente de Tributos
  • As etapas
  • Os demais cargos
  • O último Concurso ISS Pelotas
  • Ficha Técnica

 

Status do Concurso ISS Pelotas

No projeto básico do Concurso ISS Pelotas, foi publicada a informação de recebimento das propostas por parte das empresas organizadoras que pretendem coordenar o concurso.

De acordo com o divulgado, as propostas das bancas interessadas serão recebidas entre o dia 03 e 15 de maio. O edital trará oportunidades para 54 áreas do Nível Fundamental, Médio, Técnico e Superior do quadro de servidores.

 

O cargo de Agente de Tributos

O cargo exige formação de nível superior em Ciências Contábeis, Econômicas, Administração, Arquitetura, Engenharia ou Ciências Jurídicas e Sociais + habilitação legal para o exercício da profissão(registro no órgão de classe), para uma jornada de 30 horas semanais.

A remuneração atual do cargo ainda não foi divulgada, mas a equipe do estratégia Concursos atualizará esta matéria em breve com as informações.

O cargo tem como função: Executar privativamente fiscalização, planejamento, programação, supervisão, coordenação, orientação, e controle da atividade no âmbito de competência Tributária Municipal, de conformidade com a legislação em vigor.

 

As Etapas

As etapas abaixo serão de acordo com cada cargo e nível, conforme mostrou a tabela acima. Para o cargo de Agente de Tributos, as seguintes etapas ocorrerão:

  • Prova Objetiva
  • Prova de Títulos

 

A Prova Objetiva

Com 40 questões objetivas, de múltipla escolha, compostas de 05 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E):

a) Ensino Superior: 10 questões de português, 10 de legislação e 20 questões sobre conhecimentos específicos.

b) Ensino Médio: 10 questões de português, 10 de legislação e 20 questões sobre conhecimentos específicos.

c) Curso Técnico: 10 questões de português, 10 de legislação e 20 questões sobre conhecimentos específicos.

d) Ensino Fundamental: 10 questões de português, 10 questões de legislação e 20 questões sobre conhecimentos específicos.

 

 

Prova de Títulos

De caráter classificatório, para todos os cargos de nível superior e candidatos aprovados na prova objetiva conforme resultado final.

Os demais cargos do Concurso ISS Pelotas

Confira abaixo todos os cargos que serão ofertados neste Concurso ISS Pelotas:

Concurso ISS Pelotas
Concurso ISS Pelotas

O último Concurso ISS Pelotas

Realizado em 2014, o último Concurso ISS Pelotas a oferta de 172 vagas, sendo 01 para o cargo de Agente de Tributos.

Sob organização da Objetiva Concursos, foram aprovados 113 candidatos e ao final, 09 foram nomeados neste certame para o cargo de Agente. O certame contou com a realização de Prova Objetiva + Prova de Títulos.

 

Fonte: Estratégia Concursos.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário