9 melhores sites para aprender Python de graça

por Grupo Editores Blog.

 

A linguagem de programação Python é, atualmente, uma das mais utilizadas em aplicações criadas em todo o mundo. Por estar presente nos mais variados projetos de grandes empresas como Google, Amazon e IBM, por exemplo, o mercado hoje tem grande demanda por profissionais que dominem a linguagem.

 

Se você busca se aprofundar no mundo da programação, procura se recolocar no mercado de Tecnologia da Informação (TI) ou simplesmente quer aprender uma nova habilidade, listamos nove portais para você aprender Python de graça e no conforto do seu lar.

 

Python: 9 sites gratuitos para aprender sem sair de casa

 

A seguir, listamos nove sites para aprender Python em casa e de forma totalmente gratuita:

 

1. CodeCademy

Em CodeCademy, usuários podem se cadastrar e ter acesso gratuito a uma grande quantidade de material de ensino, incluindo cursos de Python. O site oferece aulas e tutoriais para pessoas com diferentes níveis de conhecimento da linguagem de programação — tudo isso sem cobrar nada.

 

Você pode aprender a programar em Python de graça na internetVocê pode aprender a programar em Python de graça na internet.Fonte:  Shutterstock 

2. Coursera

 

Bastante popular, o Coursera oferece uma grande variedade de cursos em diversas áreas, entre pagos e gratuitos — com a possibilidade de emitir certificados de conclusão. As aulas abrangem desde os princípios de cada tema até especializações, incluindo, é claro, linguagens de programação.

 

Algo bem legal e que deve interessar bastante a quem procura por cursos gratuitos é que o Coursera oferece aos usuários a possibilidade de solicitar matrículas grátis em cursos pagos.

 

Nem sempre essas solicitações são atendidas, mas não custa nada tentar caso você tenha interesse em uma das aulas premium, mas não tem como pagar.

 

3. edX

 

edX também oferece algumas opções de cursos gratuitos em linguagens de programação, incluindo algumas específicas sobre Python. Usuários podem participar das aulas de graça criando uma conta gratuita na plataforma, que também oferece cursos de graduação e pós-graduação — mas, nesses casos, é preciso desembolsar uma graninha.

 

4. FreeCodeCamp

 

No FreeCodeCamp, usuários podem acessar uma variada biblioteca de artigos e tutoriais para aprender a programar em Python de graça sem sair de casa. O site é totalmente gratuito e é possível alterar o idioma para o português, o que deve ajudar bastante àqueles que têm dificuldade com a língua inglesa.

 

5. Google Developers

 

Em seu portal para desenvolvedores, o Google Developers oferece uma porção de cursos gratuitos online. Lá é possível aprender Python sem maiores dificuldades, mas o site avisa que é recomendado ter ao menos conhecimento básico em programação.

 

O curso grátis conta com bastante material de apoio tanto em texto quanto em vídeo, além de exercícios para você pôr seus conhecimentos em prática.

 

Usuários podem acessar diversos sites gratuitos para aprender a programarUsuários podem acessar diversos sites gratuitos para aprender a programar.Fonte:  Shutterstock 

6. Learnpython.org

 

Como diz o nome, o Learnpython.org é um portal em que você pode aprender — pelo menos o básico — de Python. O site é gratuito e oferece boas explicações em tutoriais bem completos, com a possibilidade de acessar o conteúdo em português.

 

7. MIT OpenCourseWare

Já pensou em estudar no MIT, uma das mais conceituadas universidades de tecnologia de todo o mundo? Pois saiba que você pode fazer isso totalmente de graça e sem sair de casa simplesmente acessando o site MIT OpenCourseWare, em que você pode assistir a diversas aulas e ter acesso a muito conteúdo sem nem mesmo precisar efetuar um cadastro.

 

8. Python.org

 

Você pode aprender a programar em Python acessando o Python.org, um website disponibilizado pelos criadores da linguagem de programação. Lá você vai encontrar conteúdo gratuito voltado tanto para iniciantes no Python quanto para pessoas que já são familiarizadas com a linguagem em questão.

 

Apesar de o site estar todo em inglês, também há diversos documentos e links em português.

9. Udemy

 

Uma das plataformas online mais populares em todo o mundo, além de oferecer muitos cursos a preços muito em conta, a Udemy também conta com muitas aulas gratuitas. Interessados podem encontrar conteúdo gratuito com os fundamentos dessa linguagem de programação, indicados para quem está começando a aprender Python.

 

Agora que você conhece nove opções de sites para trabalhar e aprender a programar sem sair do conforto do seu lar, é hora de arregaçar as mangas e começar a estudar!

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/242300-9-melhores-sites-aprender-python-graca.htm

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário