Prefeituras utilizam call center para o aumento na arrecadação dos municípios.

 

 

Para um resultado profissional, nada substitui o talento de um profissional. O ditado pode ser antigo, mas se mostra mais atual e relevante do que nunca em um mundo onde a falta de tempo e empatia dificultam as relações entre municípios e contribuintes, resultando em prejuízos para ambos. De olho nos resultados e na geração de receitas, as prefeituras têm recorrido ao serviço de call center especializado para a recuperação de créditos provenientes da dívida ativa como IPTU, ISSQN, ITBI, taxas e multas diversas entre outras.

 

O diferencial está na infraestrutura, tecnologia e profissionais qualificados para realizar as ações direcionadas, com contato ativos. Para Dulce Tarpinian, diretora da Estrutura Dinâmica de Rio Claro-SP, empresa especializada em consultoria de negócios e soluções em call center, as vantagens são inúmeras, simplificando a vida dos gestores municipais e potencializando os resultados.

 

“Seja atuando para órgãos públicos ou na iniciativa privada, o objetivo é atender às expectativas de prefeituras e empresas, oferecendo um serviço diferenciado e profissional, sempre utilizando a melhor estratégia para cada objetivo, que pode ser desde vender um produto até realizar a cobrança de dívidas ativas, por exemplo”, explica a diretora da Estrutura Dinâmica, que já presta esse serviço para as prefeituras de Rio Claro, Mogi Mirim e Itatiba.

 

 

Judicialmente, a dívida ativa em uma prefeitura representa um alto custo, além de ser um processo demorado e com baixo retorno. Já com o serviço de cobrança amigável e dedicado, é possível encurtar o tempo de espera, estreitar o relacionamento com o contribuinte e oferecer opções personalizadas de acordos e parcelamentos. O resultado é a minimização dos custos de ações judiciais e o aumento na arrecadação em curto prazo.

 

“É um grande negócio para ambas as partes, pois, a prefeitura conseguirá recuperar um montante que até então considerava perdido, e o devedor sempre terá benefícios para o pagamento que facilitarão a quitação e a recuperação do seu crédito. Trata-se de um círculo virtuoso que beneficia diretamente toda a população”, ressalta Dulce, detalhando o funcionamento do sistema que integra a prefeitura e a empresa que administrará a cobrança.

 

“Nosso software de cobrança de tributos e gestão pública integra o banco de dados da prefeitura, com isso temos acesso a todas as informações que o município possui sobre os contribuintes. Porém, muitas vezes esse cadastro está desatualizado e incompleto. A partir daí realizamos atualização e higienização, agregando novas informações e os dados coletados são inclusos no perfil por completo. Esse diferencial é determinante para o sucesso do trabalho, pois garante que toda pessoa será encontrada e contatada”, reitera.

 

“Muitas empresas procuram as prefeituras oferecendo tecnologias que prometem uma eficácia que simplesmente não funciona na prática, pois é o fator humano que promove o relacionamento necessário para o sucesso da negociação. Não se trata apenas da tecnologia, mas da estrutura profissional que a administra”, completa Dulce.

 

Interagindo com os contribuintes inadimplentes em nome das próprias prefeituras, a Estrutura Dinâmica está apta para informar o débito, enviando inclusive extratos, como também para negociar e emitir as guias de pagamento. Além disso, o trabalho pode ser feito remotamente, no Call Center da empresa, ou na própria prefeitura, onde pode ser montada uma estrutura completa para todas as finalidades desejadas pelo contratante. Tudo com total isenção e a credibilidade de quem atua com uma metodologia baseada na excelência e no bom relacionamento entre as partes. Aliás, o contato facilitado é outro fator que beneficia o sucesso de todo o processo, já que o atendimento pode ser feito por meio de telefone, e-mail, SMS, WhatsApp e correspondência impressa, posicionando a empresa como um verdadeiro agente de soluções, além de um elo acessível, confiável e eficaz entre o contribuinte e a prefeitura.

 

“Uma grande parcela dos inadimplentes nem sabe que está devendo. E nessa hora a humanização do atendimento e o treinamento da nossa equipe faz toda a diferença não apenas para o sucesso da negociação, mas para a vida daquela pessoa. Pois ninguém gosta de estar devendo, e a quitação promove um benefício que vai além do nome limpo e a segurança de não perder seu imóvel. Traz felicidade, otimismo, tranquilidade e paz. Quem não gosta de terminar o dia assim?”

 

Com uma metodologia que une a eficácia e precisão da tecnologia com a sensibilidade e profissionalismo de uma equipe que realmente se envolve com cada caso, não é de se admirar que cada vez mais prefeituras estejam recorrendo às empresas especializadas em negociação e cobrança de dívidas ativas. O resultado? Altas taxas de conversão e sucesso na recuperação dos tributos, fundamentais para a geração de receitas dos municípios,

 

Tais conquistas são frutos da inovação dos processos, do comprometimento dos profissionais envolvidos e também da confiança por parte dos municípios, que ao abrirem espaço para essa nova modalidade de prestação de serviço especializado, reorganizam o passado com os olhos no presente e no futuro das cidades e de seus cidadãos.

 

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Fonte G1.

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