A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal receberá nos dias 11, 12 e 13 de janeiro candidatos aprovados no concurso público realizado em 2019. Eles deverão apresentar a documentação exigida no respectivo edital de convocação, na data e no horário indicado.
A entrega da documentação será na sede da Secretaria, na Rua Solimões, 160, no bairro São Francisco. A equipe encarregada de receber a documentação adotará cuidados adicionais para evitar o risco de contaminação entre os presentes, devido à pandemia pelo novo coronavírus. O acesso à Secretaria será autorizado desde que o candidato esteja usando máscara cobrindo o nariz e a boca.
Ao todo foram convocados 84 aprovados para o cargo de agente administrativo, 17 engenheiros civis, 11 arquitetos, 9 candidatos aprovados para o cargo de auditor fiscal de tributos municipais e 8 para o cargo de procurador. Todos os convocados substituirão servidores que se aposentaram. Estão sendo convocados mais candidatos do que as vagas, diante da possibilidade de desistência ou eliminação de algum candidato pelo não atendimento aos editais.
Na segunda-feira (11/1), primeiro dia de entrega dos documentos, são esperados os arquitetos e os engenheiros civis. No dia 12 de janeiro, os candidatos para as vagas de procurador e de auditor fiscal de tributos municipais. Os candidatos convocados para as vagas de agente administrativo foram divididos em dois grupos, um deles deve se apresentar no dia 12/1, outro grupo entrega os documentos dia 13/1. É importante que os convocados se apresentem na data e no horário para o qual foram chamados.
Para garantir que todos os candidatos sejam comunicados em tempo, além da publicação no Diário Oficial, no dia 22/12, e da disponibilização dos editais no site da Prefeitura de Curitiba, foram enviados ainda em 2020 telegramas para os candidatos convocados e eles estão recebendo ligações telefônicas.
“Temos o cuidado de deixar todos avisados, pois os que não comparecerem poderão perder a oportunidade. Aqueles que não entregarem no dia da convocação terão cinco dias úteis contados a partir da data marcada para a reunião, para a entrega dos documentos e agendamento dos exames. Depois deste prazo, eles perdem o direito de nomeação”, justifica a coordenadora da Unidade de Concurso Público do Departamento de Desenvolvimento de Política de Pessoal, Silvana de Oliveira Vieira da Cruz.
Fonte: https://www.bemparana.com.br/noticia/prefeitura-convoca-129-candidatos-aprovados-em-concurso-publico#.X_W0P-YrKHt