877
O governo da Arábia Saudita quer construir do zero uma megalópole, que incluirá aeroportos, 6.550 hectares de plantações e o maior parque de esqui da Arábia. A ideia é que a cidade seja composta por dois gigantescos arranha-céus paralelos, com 200 metros de largura, 500 metros de altura e 170 quilômetros de comprimento. O local se encontra próximo do mar vermelho no Nordeste da Arábia Saudita.
5 fatos sobre a The Line
- A ideia é que seja uma longa e estreita cidade de infraestrutura reduzida, não terá estradas, emissões ou carros e funcionará 100% com energia renovável.
- Terá 95% de terra preservada para a natureza e será uma cidade focada no bem-estar e na saúde.
- O lugar irá dar prioridade para “transporte de alta velocidade e soluções de mobilidade autônoma” evitando que uma viagem dure mais de 20 minutos. Bin Salman disse o seguinte: “Precisamos transformar o conceito de cidade convencional em futurista. Por que deveríamos sacrificar a natureza em prol do desenvolvimento? Por que sete milhões de pessoas deveriam morrer todos os anos por causa da poluição?”.
- A cidade se tornará um centro de geração de energia renovável, que será derivada de energia eólica, solar e de hidrogênio verde. Contando também com tecnologias inteligentes que facilitarão a transição para um sistema de energia de baixo carbono.
- Riyadh falou no ano passado, sobre planos para desenvolver “o maior projeto de hidrogênio verde do mundo” no NEOM, através de um empreendimento de US$ 5 bilhões, que pode produzir por dia, até 2025, 650 toneladas de combustível. O hidrogênio verde será disponibilizado na forma de amônia, para exportação global em 2026, quando a planta da NEOM estiver operando. E isso só será possível por conta de um contrato exclusivo de longo prazo com a Air Products.
Fonte: https://escolaeducacao.com.br/5-fatos-sobre-a-the-line-cidade-sem-carros-da-arabia-saudita/
1 comentário
[…] inaláveis e são resultantes da combustão incompleta de combustíveis fósseis utilizados pelos veículos automotores e das usinas a carvão, muito comuns no […]