O cofundador da empresa Gove Ricardo Ramos concedeu uma entrevista para a IstoÉ Dinheiro por meio de live realizada no último dia 19 de novembro. A empresa na modalidade startup é uma das muitas govtechs que existem no país. O objetivo da corporação é trabalhar no desenvolvimento e venda de projetos inovadores para o setor público, auxiliando a identificar receitas, administrar o orçamento, combater o desperdício, identificar malfeitos e racionalizar o atendimento às demandas da população.
Se tratando da gestão municipal no pós-pandemia da COVID-19, Ramos acredita que os gestores terão um grande desafio pela frente. “O pós-pandemia vai exigir dos gestores municipais melhor eficiência nos gastos públicos. A gente não quer que as prefeituras fiquem ricas, queremos que elas tenham mais dinheiro para investir melhor e com qualidade”, diz.
Ramos cita que as prefeituras chegam a ter dezenas de contas bancárias e deixam de utilizar o dinheiro por desconhecimento de utilização de dados financeiros, o que impede de otimizar o orçamento municipal.
Segundo o executivo, dados da startup comprovam que as prefeituras relatam uma melhora efetiva nas rotinas de gestão das finanças com o uso de softwares, sendo, portanto, uma solução para ajudar a gestão municipal na conduta da máquina pública.
Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/ricardo-ramos-cofundador-da-gove-e-a-gestao-dos-gastos-publicos/